
No dia do aniversário de 33 anos do PT, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado nesta quarta-feira (20) para listar o que chamou de "13 fracassos" do partido da presidente Dilma Rousseff nos últimos anos. Para o tucano, falta "autocrítica e humildade" aos petistas.
Aécio, que é o candidato virtual do PSDB à Presidência, fez ataques aos governos petistas e à cartilha editada pelo PT com comparações à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em uma referência à sua possível adversária na disputa de 2014, Aécio afirmou não ser "mais a presidente quem governa". "Hoje, quem governa hoje o país é a lógica da reeleição."
O discurso de Aécio é a largada pública do PSDB à disputa de 2014. As bancadas do partido na Câmara e no Senado, além do presidente, Sérgio Guerra (PSDB-PE), compareceram em peso ao plenário da Casa para acompanhar o discurso do senador.
O senador disse que sua fala é uma "colaboração crítica" à prática do PT de exaltar os governos de Dilma e do ex-presidente Lula e minimizar os feitos de FHC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário