14 março 2014

Presidente do Democratas prestigia comemorações do centenário de nascimento de ex-governador da Paraíba



O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (DEM-RN) participou, na noite desta quinta-feira (13) em João Pessoa (PB), das comemorações do centenário de nascimento do ex-ministro, ex-senador e ex-governador da Paraíba, João Agripino de Vasconcelos Maia Filho. “João Agripino foi um homem público de trajetória brilhante e merece o reconhecimento de todos nós”, declarou o parlamentar potiguar.


As homenagens tiveram uma vasta programação, começaram às 10h30 com uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto.  Às 17h foi realizada uma sessão solene, no Auditório do Hotel Tropical Tambaú, um dos mais tradicionais da capital paraibana, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

 Amanhã, às 16 h, ocorrerá novo ato religioso, desta vez na Fazenda Cachoeira, no município de Brejo do Cruz, onde João Agripino nasceu e onde repousam seus restos mortais.

 Os eventos contam com o apoio de importantes entidades como a Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Universidade Federal, Instituto Histórico e Geográfico, Arquidiocese e Tribunal de Contas.


Sobre João Agripino Maia


Nascido em 1º de março de 1914 e falecido em 6 de fevereiro de 1988, o paraibano João Agripino Maia Filho foi  promotor de Justiça na Paraíba e Rio Grande do Norte, ministro das Minas e Energia no Governo de Jânio Quadros, senador, deputado federal por sucessivas legislaturas, governador do seu Estado e ministro do Tribunal de Contas da União, organismo que chegou a presidir, em 1973. Natural do município de Brejo do Cruz, ele cresceu em uma família que tinha forte influência política no interior paraibano. João Agripino é irmão do ex-governador Tarcísio Maia (pai do senador José Agripino), portanto tio do líder democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário