12 dezembro 2014

Proposta enviada pela prefeitura para os servidores em assembleia é rejeitada quase que por unanimidade

Ontem (11), na quadra de esporte da Escola Municipal "Prof Humberto Gama", houve reunião assembleia do Sinserpum, em que foi apresentada proposta enviada pela prefeitura


A proposta enviada pela prefeitura referente a ação ganha pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sintserpum), em última instância na justiça. Na qual reajusta os salários dos funcionários com o Plano de Cargos e carreira do Município de Currais Novos, em que os servidores têm o direito de aumento no salário de 4,7% apartir do 7 ano de prefeitura sendo acrescido mais 4,7% de dois em dois anos.

É claro que há uma modificação por categoria, a proposta é dos mesmo 4,7% para os servidores da Prefeitura Municipal, porém o reajuste seria dividido em quatro anos e ficaria de ½ por cento no início de 2015 e mais ½ por cento em agosto, do mesmo ano. E assim, sucessivamente até completa os 4,7%.

Após toda explanação, houve uma votação para saber quem aceitaria a proposta, e sem surpresa o que vemos foi a grande maioria dos servidores, sendo contrários a proposta inicial da prefeitura, ou seja a mesma foi rejeitada. E apenas 03 servidores dos que estavam presentes votaram a favor. Se a proposta fosse aprovada seria um acordo coletivo, para ser homologado na Justiça.

Os servidores aguardam para saber o que acontecera até a chegada de 2015, ou seja com a implantação do referido Plano de Cargos e Carreira que já existe, só que falta pôr em prática e que agora vai ganhar uma maior atenção do poder municipal, uma vez que já é uma causa ganha pelo Sindicato da Categoria.

Quem foi apresentar a proposta foi Henio Gomes, que também é servidor municipal o mesmo tentou mostrar como ficaria com, o meio por cento no início do ano e mais o meio por cento em agosto. No início algumas pessoas, não estavam compreendendo, mas ao final todos entenderam a proposta inicial enviada pela prefeitura.

Eu Sidney Araújo, Servidor Municipal estive presente na assembleia acompanhando a tudo e diante do exposto, tentei repassar o que entendi da proposta apresentada. Só não temos os gráficos que ajudariam mais na compreensão de como ficaria com os 4,7%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário