25 junho 2026
Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!
Michelle nega “briga” após vídeo com críticas a Flávio: “Não tenho raiva”
Foto: Reuters
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25) em que apazigua sua relação com o enteado e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL). “Não há briga, nem competição.” No dia anterior, Michelle publicou um vídeo afirmando que foi desrespeitada e maltratada pelo enteado.
Michelle abre a nota com a afirmação de que não tem raiva de ninguém: “apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”.
O desentendimento entre os dois surgiu por conta da recusa da ex-primeira-dama em apoiar a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, opção feita pelo PL e defendida por Flávio.
Ainda na definição da chapa que concorrerá a cargos no estado, outra rusga surge da rejeição do nome da vice-presidente nacional do PL Mulher, Priscila Costa, aliada de Michelle, para uma vaga ao Senado. Flávio Bolsonaro teria entrado em acordo com o deputado federal André Fernandes (PL-CE) para que a vaga fosse de Alcides Fernandes (PL-CE), pai de André Fernandes.
Na sequência da nota desta manhã, a presidente do PL Mulher afirma que os membros da sigla irão “todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno”. Como mostrou a CNN, integrantes do PL avaliaram que a ex-primeira-dama extrapolou limites com os comentários do vídeo da última quarta-feira (24).
“Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão. Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito”, finaliza.
CNN
ENCONTRO REGIONAL DO TRAIRI DO PL
Convite do pré-candidato a Deputado Estadual e Deputado Tomba Farias, veja ......Nesta quinta-feira, Santa Cruz vai sediar o Encontro Regional do PL no Trairi. Quero convidar você e sua família para juntos recebermos as lideranças comprometidas com o presente e o futuro da nossa região e do Rio Grande do Norte.
NÚMERO ASSUSTA: terremoto deixa quase 8 mil desaparecidos na Venezuela
Foto: Reprodução/Getty Images
Uma projeção preliminar do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) indica que os terremotos que atingiram a Venezuela nesta quarta-feira (24) podem provocar um número elevado de vítimas e danos de grande escala. Segundo a estimativa da agência, o total de mortes pode ficar entre 10 mil e 100 mil, conforme informações do Metrópoles.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Até o momento, o governo venezuelano confirmou 32 mortes e mais de 700 feridos em decorrência dos abalos. A região mais afetada foi La Guaira, descrita pelas autoridades como uma “zona de desastre”.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Enquanto equipes de resgate seguem atuando nas áreas atingidas, uma iniciativa popular registrava, até a madrugada desta quinta-feira (25), 8.378 pessoas desaparecidas. Desse total, 418 já haviam sido localizadas, enquanto 7.960 continuavam sem contato com familiares.
Foto: Reprodução/Getty Images
Outra plataforma criada para auxiliar na busca por vítimas reunia 986 registros de pessoas procuradas por parentes e amigos. Os sites permitem o compartilhamento de informações para ajudar na localização dos desaparecidos.
Foto: Reprodução/Getty Images
Em sua avaliação inicial, o USGS afirmou que é “provável que haja um alto número de vítimas e danos extensos” em consequência dos terremotos. A análise faz parte de um sistema automatizado que calcula os possíveis impactos de grandes desastres naturais.
Foto: Reprodução/Redes sociais
A estimativa considera fatores como magnitude dos tremores, profundidade, localização do epicentro, densidade populacional e vulnerabilidade das construções. O número final de vítimas, no entanto, só poderá ser confirmado após o avanço das operações de resgate e dos levantamentos oficiais.
24 junho 2026
Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!
Nossos parabéns, para o amigo João Batista Santos, ´por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns para a prima ROSANE SYMARA, pelo seu aniversário hoje.
Nós do Blog de Currais Novos e a família de Inácio de Colombita enviamos os nossos parabéns para nossa prima e amiga ROSANE SYMARA, pelo seu aniversário.
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitas bênçãos em sua vida, junto à sua família. Que este novo ciclo seja repleto de alegria e realizações.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Álvaro Dias lança “Endireita RN” e inicia série de encontros no interior; primeira parada será em Santa Cruz
Foto: Divulgação
O pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias (PL), dá início nesta semana ao Projeto Endireita RN, uma série de encontros regionais que percorrerá o estado reunindo lideranças políticas, apoiadores e representantes da sociedade para discutir propostas e os desafios do Rio Grande do Norte.
A primeira edição acontece nesta quinta-feira (25), em Santa Cruz, com o tema “A Nova Rota do Trairi e Agreste”. O evento será realizado às 19h30, na quadra do Instituto Cônego Monte.
Além de Álvaro Dias, participarão do encontro o senador Rogério Marinho, o senador Styvenson Valentim, o pré-candidato a vice-governador Babá Pereira e o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio. Além de lideranças políticas da região.
A programação do Endireita RN terá continuidade na sexta-feira (26), em São Tomé, com o encontro voltado para o Potengi. No sábado (27), será a vez de Caicó sediar o encontro do Seridó, encerrando a primeira rodada de debates e mobilizações.
A iniciativa faz parte da estratégia de interiorização da pré-campanha de Álvaro Dias e busca ampliar o diálogo com as diferentes regiões do estado, ouvindo demandas locais e fortalecendo a construção de propostas para as eleições de 2026.
A expectativa é reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças de dezenas de municípios.
Tomba sugere que ALRN convide secretário de Saúde para explicar fila de cirurgias eletivas e uso de recursos do Ministério da Saúde
O deputado estadual Tomba Farias defendeu que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte convide o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta Câmara, para prestar esclarecimentos sobre a fila de cirurgias eletivas e a execução dos recursos destinados à redução da espera por procedimentos cirúrgicos no Estado.
Durante pronunciamento em plenário, o parlamentar afirmou que o convite é necessário diante dos dados divulgados pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), segundo os quais o Estado executou apenas 16% dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde ao Programa Nacional de Redução de Filas (PNRF) em 2026.
De acordo com os números citados por Tomba, com base em matéria publicada pelo jornal Tribuna do Norte, dos R$ 58 milhões previstos para o Rio Grande do Norte neste ano, R$ 32 milhões já foram liberados pelo Governo Federal, mas apenas R$ 9,3 milhões foram efetivamente utilizados. Enquanto isso, cerca de 19 mil potiguares aguardam por uma cirurgia eletiva.
“O secretário precisa comparecer à Comissão de Saúde para explicar a situação da fila de cirurgias, os motivos da baixa execução dos recursos federais e quais medidas estão sendo adotadas para acelerar os procedimentos. A população tem o direito de receber essas informações”, afirmou o deputado.
leia mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.
[VÍDEO] ANÁLISE: Waack diz que cálculo eleitoral de Lula ignora risco no futuro da economia
Imagens: Reprodução/CNN
O atual cenário econômico pode estar sendo subestimado no cálculo político do presidente Lula (PT), com impactos diretos no futuro do país. Esta é a avaliação feita pelo jornalista e analista político William Waack, da CNN Brasil, nesta terça-feira (24).
Segundo a análise, há uma espécie de “bomba fiscal” em formação, resultado de decisões e compromissos do governo que, de acordo com Waack, podem pressionar fortemente as contas públicas nos próximos anos.
Ele destaca que o problema não se restringe ao atual mandato, mas pode se estender ao próximo governo, independentemente de quem vença as eleições presidenciais, já que medidas impopulares podem ser necessárias para ajuste fiscal.
Waack também aponta que o debate político tende a ser contaminado por “paixões”, o que dificultaria uma leitura mais objetiva da realidade econômica em curso no país.
Na avaliação do comentarista, o risco central é que o cenário fiscal acabe impondo restrições severas à gestão futura, com impacto direto sobre políticas públicas e estabilidade econômica.
A análise foi apresentada em vídeo divulgado nas redes sociais e repercutiu entre comentaristas políticos e econômicos.
23 junho 2026
Restituição do Imposto de Renda destina R$ 193,8 milhões a mais de 100 mil contribuintes no RN
Foto: Marcelo Casall
Mais de 101 mil contribuintes do Rio Grande do Norte foram contemplados no segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026. Ao todo, 101.308 potiguares vão receber R$ 193.886.177,73, com o crédito bancário previsto para o dia 30 de junho. A consulta foi liberada pela Receita Federal na manhã desta terça-feira (23).
Em todo o país, o segundo lote da restituição contempla 9.585.797 contribuintes e soma R$ 16 bilhões, tornando-se o maior da história em número de beneficiados. O valor iguala o recorde registrado no primeiro lote, pago em maio.
Somando os dois primeiros lotes de 2026, a Receita Federal prevê devolver R$ 32 bilhões a aproximadamente 18,3 milhões de contribuintes, o equivalente a cerca de 80% do total estimado de restituições deste ano. Segundo o órgão, a agilidade no processamento das declarações permitiu antecipar os pagamentos, beneficiando tanto os contribuintes com prioridade legal quanto aqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida e optaram por receber a restituição via PIX.
Além do Rio Grande do Norte, outros estados da região também foram contemplados com valores expressivos neste segundo lote de restituição. Em Pernambuco, 252.159 contribuintes receberão R$ 501.280.331,27. Somente em Caruaru, serão beneficiados 50.245 contribuintes, com pagamentos que somam R$ 74.699.258,52.
Na Paraíba, 100.048 contribuintes terão direito à restituição, totalizando R$ 185.135.234,40. Já em Alagoas, 81.064 contribuintes receberão R$ 147.133.726,27.
Tribuna do Norte
Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!
Nossos parabéns, para a amiga Jeane Braga, por seu aniversário hoje.
O DEPUTADO E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS FALAR DO SEU TRABALHO POR CAMPO REDONDO RN
O deputado Estadual Tomba Farias e pré-candidato a deputado estadual diz, Campo Redondo é uma cidade de fé, força e gente trabalhadora. Nossa caminhada por aqui sempre foi feita ouvindo de perto e transformando necessidades em ações que chegam à vida do povo: asfalto, água para as comunidades e mais apoio à saúde. Tem conquista que a gente vê na estrada. Tem conquista que chega na torneira de uma família. E tem compromisso que se confirma quando a palavra dada vira trabalho entregue. Seguimos firmes por Campo Redondo e por todo o Rio Grande do Norte. Você é de Campo Redondo ou conhece alguém de lá? Compartilhe este vídeo e acompanhe a série Tomba por Aqui;
Fonte > Assessoria de imprensa do Deputado pré candidato a deputaldo Estadual Tomba Farias
Styvenson segue em campanha solo pelo Estado
Pré-candidato à reeleição, o senador Styvenson Valentim (PSDB) tem mantido uma rotina de compromissos pelo Rio Grande do Norte em ritmo próprio. Nesta segunda-feira (22), visitou obras em Natal e participou da assinatura de ordem de serviço para a construção de moradias em Montanhas.
Mais uma vez, o senador cumpriu a agenda sem a presença do ex-prefeito Álvaro Dias, pré-candidato ao Governo do Estado, e do coronel Hélio, seu companheiro de chapa para o Senado. A ausência tem se repetido em diversos compromissos.
Na prática, Styvenson parece concentrar esforços na renovação do próprio mandato, percorrendo o Estado em uma estratégia individual, enquanto a integração com a chapa majoritária ainda não se faz presente nas agendas públicas.





































