Nossos parabéns, para a amiga Joana Darc ( Darquinha), por seu aniversário hoje.
26 junho 2026
Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!
Tomba Farias diz que Álvaro Dias vai fazer a “limpeza do estado”, no lançamento do “Endireita RN” em Santa Cruz
Tomba Farias descreveu a realidade do Rio Grande do Norte como um cenário de sofrimento que o povo enfrenta diante do caos existente em setores como o da saúde pública e segurança pública, além das estradas esburacadas. “Só vocês podem mudar essa realidade e fazer a diferença para que a transformação que necessitamos ocorra”, disse, dirigindo-se à multidão que lotou o ginásio Cônego Monte.
Ao fazer um breve relato sobre a vida pública de Álvaro Dias e de sua folha de serviços prestados ao Rio Grande do Norte, Tomba afirmou que o pré-candidato “é muito feliz” por ter como companheiro de chapa um nome como Babá Pereira, “um municipalista muito querido em todo o estado”.
Leia mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.
NOTA DE FALECIMENTO DO SENHOR JOSÉ DJALMA.
Nota de falecimento
Multidão em Santa Cruz: Álvaro, Rogério e Styvenson, lançam o Endireita RN
Fotos: Divulgação
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.
O evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.
Durante o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio Grande do Norte.
“Nós estamos aqui agora dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa Cruz para dar início a essa jornada. Escolhemos Santa Cruz porque é aqui que temos o companheiro de partido que é exemplo para todos nós: o deputado Tomba Farias. Eu vi a cidade de Santa Cruz mudando, crescendo, avançando. Vi bairros inteiros aqui crescendo. Aqui foi erguida a maior estátua religiosa do Brasil, a Estátua de Santa Rita de Cássia. Tomba foi prefeito duas vezes, a Dra. Fernanda também. Vamos seguir o exemplo de Tomba, vamos seguir o exemplo do que fizemos em Natal. Vamos fazer as mudanças necessárias que o Rio Grande do Norte precisa. Com esse time aqui é que vamos fazer as mudanças necessárias no Rio Grande do Norte”, afirmou Álvaro Dias.
O encontro contou com a presença dos Senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio; do deputado federal Sargento Gonçalves; da pré-candidata a deputada federal Nina Souza; da vice-prefeita de Natal Joana Guerra; e do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Glauber Bezerra. Também participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de Santa Cruz e de diversos municípios das regiões Trairi e Agreste, além de lideranças políticas e comunitárias de várias partes do estado.
Após a abertura em Santa Cruz, o Endireita RN seguirá com uma agenda de encontros em todas as regiões potiguares.
O lançamento marca uma nova etapa da pré-campanha de Álvaro Dias ao Governo do Estado. Com ampla participação popular e apoio de lideranças políticas, o movimento inicia sua caminhada pelo Rio Grande do Norte com a proposta de ouvir a sociedade e construir soluções para os desafios do estado.
O PREFEITO DE SANTA CATARINA PASSOU QUASE 24 HORAS , DISFARÇADO DE MORADOR DE RUA, PARA VER DE PERTO COMO ESTÃO OS SERVIÇOS DA PRÓRPRIA PREFEITURA.
Encontro Regional do PL no Trairi reúne lideranças, pré-candidatos e grande público em Santa Cruz
A cidade de Santa Cruz sediou, na última quinta-feira (25), o Encontro Regional do PL no Trairi. O evento foi realizado na quadra do Instituto Cônego Monte e reuniu lideranças políticas, pré-candidatos e apoiadores de diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Entre os participantes estiveram o pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, o senador Rogério Marinho, o deputado estadual e pré-candidato à reeleição Tomba Farias e o pré-candidato ao Senado Federal Coronel Hélio.
O encontro reuniu um grande público, que lotou a quadra do Instituto Cônego Monte para acompanhar os discursos e recepcionar as lideranças políticas. O clima foi de entusiasmo entre os participantes, marcando mais uma etapa da mobilização do partido para as eleições deste ano.
Além da expressiva participação popular, o evento contou com a presença de diversos jornalistas e profissionais da imprensa de diferentes regiões do estado, que realizaram a cobertura da programação.
O Encontro Regional do PL no Trairi integra a agenda de mobilização da legenda e reforça as articulações políticas visando ao pleito eleitoral de 2026 no Rio Grande do Norte.
Styvenson diz que vai andar armado e de carro blindado após atentado a Cabo Deyvison
Senador afirma que passou a buscar carro blindado, colete balístico e porte de arma após ataque ocorrido em Mossoró.
O senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou que o atentado contra o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL) aumentou sua preocupação com a segurança durante a campanha eleitoral de 2026. Em entrevista à rádio 96 FM na terça-feira 23, o parlamentar disse que, após tomar conhecimento do ataque, passou a procurar medidas para reforçar sua proteção pessoal, como a utilização de veículo blindado, colete balístico e o porte de arma.
“Primeira providência que eu tive quando vi isso aí foi procurar ver se tem carro blindado para a gente locar, procurar usar colete agora, procurar andar armado. Ou seja, a sensação de segurança que a gente pensa que vê numa propaganda não é o que a população sente na rua”, declarou.
Styvenson Valentim diz que está preocupado com segurança nas eleições - Foto: Carlos Moura / SenadoQuestionado se teme pela própria segurança durante o período eleitoral, Styvenson respondeu de forma direta. “Sinto receio, claro”, afirmou. O senador relacionou a preocupação à sua atuação na área da segurança pública — ele é capitão da reserva da Polícia Militar — e lembrou que defende a classificação de facções criminosas como organizações terroristas.
“O Cabo Deyvison… dizem que ele faz isso e aquilo contra facção. E eu tenho um projeto de lei que criminaliza a facção, que torna a facção um dispositivo terrorista. Está parado na Câmara há três anos, na gaveta, esperando uma relatoria”, criticou.
O atentado citado pelo senador ocorreu na noite de 15 de junho, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró. Cabo Deyvison realizava uma transmissão ao vivo pelas redes sociais quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. O vereador foi atingido nas pernas, sobreviveu ao ataque e recebeu alta médica dias depois. Já seu assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais, de 37 anos, foi baleado nas costas e morreu ainda no local.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil já resultaram na prisão de três suspeitos. No dia seguinte ao crime, José Antônio da Costa e Vinícius Gabriel da Silva Freitas foram capturados no Ceará e tiveram a prisão preventiva decretada pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e sequestro e cárcere privado. Nesta quarta-feira 24, a polícia anunciou também a prisão de Wilson Mariano da Silva Filho, apontado como o terceiro envolvido na ação criminosa. As investigações continuam para identificar todos os participantes e eventuais mandantes do atentado.
Ao comentar o caso, Styvenson lamentou a morte do assessor parlamentar e afirmou que o episódio reforça a percepção de insegurança no Estado. “Lamento a perda do Dyego, lamento demais. E lamento também a gente não ter soluções de forma rápida. Ou, se não, uma solução que tenha tranquilidade para andar em paz na sociedade”, declarou.
O senador também foi questionado sobre o histórico de episódios de violência envolvendo agentes políticos no Rio Grande do Norte. Para ele, o atentado contra Cabo Deyvison não tende a ser um caso isolado.
“Esse não é o primeiro caso no estado do Rio Grande do Norte de crime contra políticos”, observou o entrevistador. Styvenson respondeu: “E nem vai ser o último. Tenho certeza de que, no governo que a gente vive aqui, no estado do Rio Grande do Norte, não vai ser o último”.
Ex-vereador Djalma Félix da Silva esteve presente no Encontro do PL do Trairi, onde representou os moradores das comunidades do Povoado Totoró e Trangola.
Ex-vereador Djalma Félix da Silva esteve presente no Encontro do PL do Trairi, onde representou os moradores das comunidades do Povoado Totoró e Trangola.
Na oportunidade, entregou documentos solicitando a destinação de emendas ao senador Rogério Marinho e ao deputado estadual Tomba Farias. Também entregou uma solicitação ao pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, pedindo que seja incluído em seu Plano de Governo o asfaltamento do trecho que liga Currais Novos às comunidades Povoado Totoró e Trangola.
A iniciativa representa o pedido dos moradores e o sonho de ver essa importante obra se tornar realidade.
RN perde até R$ 230 milhões na educação por falhas no Censo Escolar e sistema de dados
Foto: Reprodução
O RN deixou de receber cerca de R$ 230,52 milhões em recursos federais destinados à educação entre 2024 e 2026 devido a falhas no Censo Escolar e inconsistências no cadastramento de estudantes na rede estadual, conforme informações da Tribuna do Norte.
Somente em 2025, o Estado perdeu R$ 44,8 milhões por problemas na inclusão de aproximadamente 4,48 mil alunos no sistema do Educacenso, utilizado como base para repasses da União.
As informações constam em processo administrativo da Secretaria de Estado da Educação (SEEC/RN), que trata da contratação de uma empresa para tentar corrigir os gargalos no sistema de dados educacionais da rede.
Segundo o documento, o problema afetou diretamente repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e da complementação do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR).
No caso do VAAR, as perdas são estimadas em R$ 27 milhões em 2024, R$ 29 milhões em 2025 e R$ 40 milhões em 2026, somando parte relevante do prejuízo total identificado pelo Estado.
O grupo técnico da Secretaria aponta que as falhas estão ligadas à ausência de uma ferramenta mais eficiente para o processamento e cruzamento de dados do Educacenso, o que teria gerado subcontagem de estudantes e impacto direto nos repasses federais.
Diante do cenário, a SEEC/RN propõe a contratação da plataforma Zaori Astrea, por meio de inexigibilidade de licitação, com argumento de solução técnica específica para correção das inconsistências cadastrais e melhoria na alimentação dos dados junto ao Inep.
O processo segue em análise administrativa. O Ministério da Educação ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de recomposição dos valores perdidos.
25 junho 2026
Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!
Michelle nega “briga” após vídeo com críticas a Flávio: “Não tenho raiva”
Foto: Reuters
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25) em que apazigua sua relação com o enteado e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL). “Não há briga, nem competição.” No dia anterior, Michelle publicou um vídeo afirmando que foi desrespeitada e maltratada pelo enteado.
Michelle abre a nota com a afirmação de que não tem raiva de ninguém: “apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”.
O desentendimento entre os dois surgiu por conta da recusa da ex-primeira-dama em apoiar a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, opção feita pelo PL e defendida por Flávio.
Ainda na definição da chapa que concorrerá a cargos no estado, outra rusga surge da rejeição do nome da vice-presidente nacional do PL Mulher, Priscila Costa, aliada de Michelle, para uma vaga ao Senado. Flávio Bolsonaro teria entrado em acordo com o deputado federal André Fernandes (PL-CE) para que a vaga fosse de Alcides Fernandes (PL-CE), pai de André Fernandes.
Na sequência da nota desta manhã, a presidente do PL Mulher afirma que os membros da sigla irão “todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno”. Como mostrou a CNN, integrantes do PL avaliaram que a ex-primeira-dama extrapolou limites com os comentários do vídeo da última quarta-feira (24).
“Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão. Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito”, finaliza.
CNN
ENCONTRO REGIONAL DO TRAIRI DO PL
Convite do pré-candidato a Deputado Estadual e Deputado Tomba Farias, veja ......Nesta quinta-feira, Santa Cruz vai sediar o Encontro Regional do PL no Trairi. Quero convidar você e sua família para juntos recebermos as lideranças comprometidas com o presente e o futuro da nossa região e do Rio Grande do Norte.
NÚMERO ASSUSTA: terremoto deixa quase 8 mil desaparecidos na Venezuela
Foto: Reprodução/Getty Images
Uma projeção preliminar do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) indica que os terremotos que atingiram a Venezuela nesta quarta-feira (24) podem provocar um número elevado de vítimas e danos de grande escala. Segundo a estimativa da agência, o total de mortes pode ficar entre 10 mil e 100 mil, conforme informações do Metrópoles.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Até o momento, o governo venezuelano confirmou 32 mortes e mais de 700 feridos em decorrência dos abalos. A região mais afetada foi La Guaira, descrita pelas autoridades como uma “zona de desastre”.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Enquanto equipes de resgate seguem atuando nas áreas atingidas, uma iniciativa popular registrava, até a madrugada desta quinta-feira (25), 8.378 pessoas desaparecidas. Desse total, 418 já haviam sido localizadas, enquanto 7.960 continuavam sem contato com familiares.
Foto: Reprodução/Getty Images
Outra plataforma criada para auxiliar na busca por vítimas reunia 986 registros de pessoas procuradas por parentes e amigos. Os sites permitem o compartilhamento de informações para ajudar na localização dos desaparecidos.
Foto: Reprodução/Getty Images
Em sua avaliação inicial, o USGS afirmou que é “provável que haja um alto número de vítimas e danos extensos” em consequência dos terremotos. A análise faz parte de um sistema automatizado que calcula os possíveis impactos de grandes desastres naturais.
Foto: Reprodução/Redes sociais
A estimativa considera fatores como magnitude dos tremores, profundidade, localização do epicentro, densidade populacional e vulnerabilidade das construções. O número final de vítimas, no entanto, só poderá ser confirmado após o avanço das operações de resgate e dos levantamentos oficiais.
24 junho 2026
Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!
Nossos parabéns, para o amigo João Batista Santos, ´por seu aniversário hoje.








































