22 junho 2026

O DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS DIZ, QUANDO A ADMIRAÇÃI ATRAVESSA A TELA.

 


O deputado Estadual Tomba Farias diz, Quando a admiração atravessa a tela. 💙 Tem coisa que só o carinho explica. Um gesto simples, um sorriso sincero e um momento especial que vale a pena guardar.



Jaques Wagner deve pedir ainda nesta semana para deixar liderança do governo Lula no Senado

 

Foto: reprodução/CNN Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deve anunciar nos próximos dias seu afastamento da liderança do governo no Senado após ser alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Uma conversa entre o parlamentar e o presidente Lula está prevista para ocorrer nesta semana. A informação é do blog da jornalista Tainá Falcão, da CNN Brasil.

Wagner foi convencido por aliados próximos na Bahia de que sua permanência no cargo poderia ampliar o desgaste político para ele e para o governo, especialmente diante da repercussão das investigações.

A expectativa é que o senador informe a Lula que deixará a liderança para se dedicar à própria defesa. Nos bastidores do Planalto, interlocutores afirmam que o presidente acompanha de perto o caso e foi informado de que Wagner já reconheceu a necessidade de se afastar da função.

Auxiliares do governo avaliam que a situação se agravou após a divulgação de imagens de dinheiro apreendido pela PF e das suspeitas envolvendo um apartamento de alto padrão em Salvador. Integrantes do entorno presidencial relatam que Wagner havia garantido anteriormente a Lula que não existiam elementos que justificassem uma operação contra ele.

Jaques Wagner nega qualquer irregularidade. O senador afirma que o imóvel citado nunca integrou seu patrimônio e sustenta que os valores apreendidos são provenientes de diárias recebidas em missões oficiais no exterior. Ele também declarou que colaborará com as investigações.

Fonte > Blog do BG



Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!

 

Nossos parabéns, para a amiga Maria das Vitórias da Silva, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo João Francisco, por seu aniversário.
Nossos parabéns, para a amiga Graça Silva, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Sandro Luis de Matos, por seu aniversário hoje.

Nós do Blog de Currais Novos e a família de Inácio de Colombita enviamos os parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje. Desejamos muita paz, saúde e felicidade junto às suas famílias. Feliz aniversário.





Garis fazem paralisação em seis cidades do RN nesta segunda-feira (22)

 Foto: Sérgio Henrique

Os garis paralisaram as atividades em seis cidades do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22). A manifestação ocorre em outras unidades da federação para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que estabelece o piso salarial nacional da categoria.

A manifestação começou às 6h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a categoria vai atuar com 40% do efetivo, respeitando a Lei de Greve.

Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Atualmente, o projeto aguarda apreciação no Senado.

A paralisação acontece em:

Natal;
Parnamirim;
São Gonçalo do Amarante;
Extremoz;
Ceará-Mirim;
Mossoró.

Segundo o Sindlimp, as atividades retornam ao normal na terça-feira. A princípio, explicou Milklenilson Leite, presidente do Sindlimp, a categoria não pretende realizar greve.

“A nossa PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado esperando só ser pautada. Essa regulamentação da categoria é super importante porque há uma diferença gigantesca de piso de salário. Só aqui no RN são 4, 5 pisos. São seis tipos de vale. E isso acontece em todo o Brasil. E tendo em vista que o lixo é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Então, o que que nós queremos? Regulamentar essa categoria”, falou Milklenilson Leite.

A recomendação do sindicato é para que as pessoas não coloquem o lixo para ser recolhido nesta segunda-feira.

“Vai estar comprometido. Então a gente pede à população que não coloque o lixo para fora hoje. Mas amanhã [terça-feira] volta ao normal”.

G1RN

Fonte > Blog do BG




NOSSOS PARABÉNS, AO PRIMO KAKA ALVES, POR SEU ANIVERSÁRIO HOJE.

 


Nós, do Blog de Currais Novos e da família de Inácio de Colombita, enviamos os nossos parabéns ao nosso primo Kaká Alves pelo seu aniversário.
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitas bênçãos em sua caminhada, que Deus continue iluminando sua vida e que você possa desfrutar de muitos momentos felizes ao lado de sua família.
Feliz aniversário!



Álvaro Dias amplia base no Seridó com apoio do prefeito Ademir Medeiros e lideranças de Ipueira

 

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias, recebeu na noite deste domingo, em Caicó, o apoio do prefeito de Ipueira, Ademir Medeiros, e de seu grupo político. O anúncio reuniu importantes lideranças do Seridó e reforçou a articulação da pré-candidatura de Álvaro na região.

Foto: Divulgação

Ao lado do prefeito Ademir Medeiros, participaram do encontro o ex-prefeito Galego Paiva, a presidente da Câmara Municipal de Ipueira, vereadora Nilmara Lima, além dos vereadores Rafaelzinho, Ricardo Alencar, Bruninho e Vitão da Saúde. Secretários municipais e outras lideranças políticas do município também estiveram presentes.

Foto: Divulgação

Durante o encontro, Álvaro Dias agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da união das lideranças seridoenses em torno de um projeto voltado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

“Gostaria de agradecer o apoio das lideranças de Ipueira. Temos uma missão muito importante, que é resgatar o desenvolvimento do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte. Será preciso muita coragem para enfrentar esse desafio, e coragem é algo que nunca me faltou”, afirmou.

Foto: Divulgação

Álvaro também ressaltou o papel histórico do Seridó na política potiguar e defendeu a construção de um projeto capaz de impulsionar o crescimento econômico e social do estado. “Quero agradecer o apoio de todos os amigos de Ipueira. Vamos enfrentar essa luta juntos, com determinação e compromisso”, declarou.


Foto: Divulgação

O apoio de Ademir Medeiros fortalece a presença de Álvaro Dias no Seridó e amplia sua base de apoios na região, considerada uma das mais importantes do estado.

Fonte > Blog do BG




O DEPUTADO FEDERAL GENERAL GIRÃO PARTICIPOU DO ARRAIÁ DO RB

 



O deputado Federal General Girão, publicou em seu instagram, .....Uma grande satisfação prestigiar o Arraiá do RB, organizado pelo nosso querido amigo Raoni Bentes, em São Paulo do Potengi! Foi uma noite especial de reencontros, muita alegria e valorização das raízes nordestinas.
Parabéns ao amigo Raoni pela excelente organização e pela recepção calorosa de sempre. É muito bom estar perto do povo potiguar celebrando a nossa cultura!

21 junho 2026

O DEPUTADO ESTADUAL E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO TOMBA FARIAS, ESTEVE EM ARÊS RN

 


O deputado estadual Tomba Farias diz, Em Arez, ao lado do prefeito Bergson, participei da festa do padroeiro São João Batista, uma celebração que fortalece a fé, preserva nossas tradições e movimenta a economia local. Foi uma noite de muita alegria e valorização da nossa cultura, com forró e a participação do povo que mantém viva a nossa identidade. Seguimos juntos trabalhando pelo desenvolvimento dos municípios!




O deputado Federal e pré-candidato a deputado federal General Girão, esteve em Macaiba RN.

 


O deputado Federal e pré-candidato a deputado federal General Girão, esteve em Macaiba RN......Grande satisfação estar em Macaíba para celebrar o 8º aniversário do grupo Tudo Pela Pátria! Uma tarde excelente de confraternização e um autêntico churrasco gaúcho com grandes amigos do município.

O evento contou com as presenças importantes do pré-candidato ao Governo, Álvaro Dias, do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, e do nosso parceiro, o vereador Aroldo da Saúde, além dos amigos Romildo e Adriana. Unidade e força pelo futuro do nosso Rio Grande do Norte! #Macaiba #TudoPelaPatria #AlvaroDias #CoronelHelio



O DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS ESTEVE COM OS JOVENS , NO DIA DA JUVENTUDE CATÓLICA.

 


O deputado Estadual Tomba Farias diz, Ser jovem e ter fé é carregar esperança no coração e coragem para transformar o mundo com amor.
Neste Dia da Juventude Católica, celebramos todos os jovens que caminham com Deus, que acreditam no bem e que fazem da fé uma força para servir, cuidar e construir um futuro melhor.
Que essa juventude siga sendo luz, inspiração e sinal de esperança em nossas famílias, comunidades e em todo o nosso Rio Grande do Norte.



Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!

 

Nossos parabéns, para a amiga Deta Costa, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para a amiga Maria José de Araújo, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Heroncio Rodrigues, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para a amiga Thânia Larissa, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Missó Canindé, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Erinaldo Targino, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Edson Roseno Bala, por seu aniversário hoje.

Nós do Blog de Currais Novos e a família de Inácio de Colombita enviamos os parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje. Desejamos muita paz, saúde e felicidade junto às suas famílias. Feliz aniversário.






DEPUTADO FEDERAL GIRÃO PARTICIPOU DE LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

 


Tive a honra de prestigiar o lançamento da pré-candidatura do grande amigo Michael Diniz a deputado estadual pelo PL. Um jovem com coragem, competência e liderança de verdade.

O evento contou também com a força do nosso pré-candidato ao governo, Álvaro Dias, e do nosso pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio. Seguimos na caminhada pelo desenvolvimento do nosso Rio Grande do Norte!

Álvaro Dias prestigia o tradicional São João de São José de Mipibu


 




O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na noite deste sábado do tradicional São João de São José de Mipibu, na Grande Natal. O evento chega à sua 36ª edição e é considerado um dos maiores festejos juninos da região do Agreste e da Região Metropolitana.

Durante o evento, Álvaro foi recebido pelo vice-prefeito Bruno Dantas e pelos vereadores do município Márcio Freire, Jean Nerino e Felipe Moura, que acompanharam a programação festiva ao lado de lideranças locais e da população.

A celebração também contou com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, e da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra, além de outras lideranças políticas e convidados.

Em entrevista, Álvaro destacou a importância dos festejos juninos para a cultura e para a economia dos municípios potiguares.

“Estamos aqui prestigiando os festejos de São João em São José de Mipibu, confraternizando com os moradores do município em uma festa tão tradicional como o São João. Investir nesse tipo de evento também significa gerar emprego e renda, permitindo que trabalhadores informais possam faturar e ajudar na economia local. É uma festa muito participativa e importante para a população”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o ex-deputado estadual e empresário Fábio Dantas e a deputada estadual Cristiane Dantas, que acompanharam a programação junina no município.

Fonte > Blog do BG





MUSICA HOMENAGEM PARA Zé Seridó O Sapateiro

 

Fonte e Musica  CANAL LUIZINHO POTYGUAR




[VÍDEO] Flávio Bolsonaro ironiza Lula e diz que “sobrou a linguiça” para o brasileiro

 

Imagens: Reprodução/Poder360

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou neste sábado (20) que o trabalhador brasileiro não estaria conseguindo mais comprar carne no país.

Durante a declaração, ele disse que “sobrou a linguiça” para a população, em uma referência ao cenário econômico e ao consumo das famílias.

A fala também fez menção indireta à promessa feita em 2022 pelo presidente Lula (PT), quando afirmou que itens como picanha e cerveja estariam mais acessíveis.

Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e tem sido um dos principais nomes da oposição no Senado.

A declaração foi feita em tom de crítica ao cenário econômico e à dificuldade de compra de alimentos básicos relatada por parte da população brasileira.

Fonte > Blog do BG