24 junho 2026

ENCONTRO REGIONAL DO TRAIRI DO PL

 


Convite do pré-candidato a Deputado Estadual e Deputado Tomba Farias, veja ......Nesta quinta-feira, Santa Cruz vai sediar o Encontro Regional do PL no Trairi. Quero convidar você e sua família para juntos recebermos as lideranças comprometidas com o presente e o futuro da nossa região e do Rio Grande do Norte.



Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!

 

Nossos parabéns, para o amigo João Batista Santos, ´por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para a amiga Cleide Alves, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para Cricuima Batista, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo João Batista, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para a amiga Joane Eydis, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para a amiga Maria Aparecida Lima, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para a amiga Maria Tereza, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Dameão Alves, por seu aniversário hoje.

Nós do Blog de Currais Novos e a família de Inácio de Colombita enviamos os parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje. Desejamos muita paz, saúde e felicidade junto às suas famílias. Feliz aniversário.










Nossos parabéns para a prima ROSANE SYMARA, pelo seu aniversário hoje.

 


Nós do Blog de Currais Novos e a família de Inácio de Colombita enviamos os nossos parabéns para nossa prima e amiga ROSANE SYMARA, pelo seu aniversário.

Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitas bênçãos em sua vida, junto à sua família. Que este novo ciclo seja repleto de alegria e realizações.

FELIZ ANIVERSÁRIO!




Álvaro Dias lança “Endireita RN” e inicia série de encontros no interior; primeira parada será em Santa Cruz

                                                                  



                                                                 Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias (PL), dá início nesta semana ao Projeto Endireita RN, uma série de encontros regionais que percorrerá o estado reunindo lideranças políticas, apoiadores e representantes da sociedade para discutir propostas e os desafios do Rio Grande do Norte.

A primeira edição acontece nesta quinta-feira (25), em Santa Cruz, com o tema “A Nova Rota do Trairi e Agreste”. O evento será realizado às 19h30, na quadra do Instituto Cônego Monte.

Além de Álvaro Dias, participarão do encontro o senador Rogério Marinho, o senador Styvenson Valentim, o pré-candidato a vice-governador Babá Pereira e o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio. Além de lideranças políticas da região.

A programação do Endireita RN terá continuidade na sexta-feira (26), em São Tomé, com o encontro voltado para o Potengi. No sábado (27), será a vez de Caicó sediar o encontro do Seridó, encerrando a primeira rodada de debates e mobilizações.

A iniciativa faz parte da estratégia de interiorização da pré-campanha de Álvaro Dias e busca ampliar o diálogo com as diferentes regiões do estado, ouvindo demandas locais e fortalecendo a construção de propostas para as eleições de 2026.

A expectativa é reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças de dezenas de municípios.

Fonte > Blog do BG




Tomba sugere que ALRN convide secretário de Saúde para explicar fila de cirurgias eletivas e uso de recursos do Ministério da Saúde

 


O deputado estadual Tomba Farias defendeu que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte convide o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta Câmara, para prestar esclarecimentos sobre a fila de cirurgias eletivas e a execução dos recursos destinados à redução da espera por procedimentos cirúrgicos no Estado.

Durante pronunciamento em plenário, o parlamentar afirmou que o convite é necessário diante dos dados divulgados pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), segundo os quais o Estado executou apenas 16% dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde ao Programa Nacional de Redução de Filas (PNRF) em 2026.

De acordo com os números citados por Tomba, com base em matéria publicada pelo jornal Tribuna do Norte, dos R$ 58 milhões previstos para o Rio Grande do Norte neste ano, R$ 32 milhões já foram liberados pelo Governo Federal, mas apenas R$ 9,3 milhões foram efetivamente utilizados. Enquanto isso, cerca de 19 mil potiguares aguardam por uma cirurgia eletiva.

“O secretário precisa comparecer à Comissão de Saúde para explicar a situação da fila de cirurgias, os motivos da baixa execução dos recursos federais e quais medidas estão sendo adotadas para acelerar os procedimentos. A população tem o direito de receber essas informações”, afirmou o deputado.

leia mais essa noticia no Blog de Robson Pires, VEJA AQUI.

Fonte > Blog de Robson Pires



[VÍDEO] ANÁLISE: Waack diz que cálculo eleitoral de Lula ignora risco no futuro da economia

 

Imagens: Reprodução/CNN

O atual cenário econômico pode estar sendo subestimado no cálculo político do presidente Lula (PT), com impactos diretos no futuro do país. Esta é a avaliação feita pelo jornalista e analista político William Waack, da CNN Brasil, nesta terça-feira (24).

Segundo a análise, há uma espécie de “bomba fiscal” em formação, resultado de decisões e compromissos do governo que, de acordo com Waack, podem pressionar fortemente as contas públicas nos próximos anos.

Ele destaca que o problema não se restringe ao atual mandato, mas pode se estender ao próximo governo, independentemente de quem vença as eleições presidenciais, já que medidas impopulares podem ser necessárias para ajuste fiscal.

Waack também aponta que o debate político tende a ser contaminado por “paixões”, o que dificultaria uma leitura mais objetiva da realidade econômica em curso no país.

Na avaliação do comentarista, o risco central é que o cenário fiscal acabe impondo restrições severas à gestão futura, com impacto direto sobre políticas públicas e estabilidade econômica.

A análise foi apresentada em vídeo divulgado nas redes sociais e repercutiu entre comentaristas políticos e econômicos.

Fonte > Blog do BG



COLUNA DO JORNALISTICA CARLOS MAGNO DO DIA 24 DE JUNHO DE 2026

 

Fonte > Facebook de Carlos Magno

23 junho 2026

Restituição do Imposto de Renda destina R$ 193,8 milhões a mais de 100 mil contribuintes no RN

 

                                                            Foto: Marcelo Casall

Mais de 101 mil contribuintes do Rio Grande do Norte foram contemplados no segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026. Ao todo, 101.308 potiguares vão receber R$ 193.886.177,73, com o crédito bancário previsto para o dia 30 de junho. A consulta foi liberada pela Receita Federal na manhã desta terça-feira (23).

Em todo o país, o segundo lote da restituição contempla 9.585.797 contribuintes e soma R$ 16 bilhões, tornando-se o maior da história em número de beneficiados. O valor iguala o recorde registrado no primeiro lote, pago em maio.

Somando os dois primeiros lotes de 2026, a Receita Federal prevê devolver R$ 32 bilhões a aproximadamente 18,3 milhões de contribuintes, o equivalente a cerca de 80% do total estimado de restituições deste ano. Segundo o órgão, a agilidade no processamento das declarações permitiu antecipar os pagamentos, beneficiando tanto os contribuintes com prioridade legal quanto aqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida e optaram por receber a restituição via PIX.

Além do Rio Grande do Norte, outros estados da região também foram contemplados com valores expressivos neste segundo lote de restituição. Em Pernambuco, 252.159 contribuintes receberão R$ 501.280.331,27. Somente em Caruaru, serão beneficiados 50.245 contribuintes, com pagamentos que somam R$ 74.699.258,52.

Na Paraíba, 100.048 contribuintes terão direito à restituição, totalizando R$ 185.135.234,40. Já em Alagoas, 81.064 contribuintes receberão R$ 147.133.726,27.

Tribuna do Norte

Fonte > Blog do BG



Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!

 

Nossos parabéns, para a amiga Jeane Braga, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o nosso amigo Wilson Galdino de França, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Fábio Dantas, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Buda Galdino, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Ivan Maxalente, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para a amiga Dilza Paulino, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Kleiton Matias, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para amiga Emuly Leite, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o senhor José Pajéu de Oliveira Júnior, por aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Alfredinho Farias, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Leandro Pinheiro, por seu aniversário hoje.


Nós do Blog de Currais Novos e a família de Inácio de Colombita enviamos os parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje. Desejamos muita paz, saúde e felicidade junto às suas famílias. Feliz aniversário.













O DEPUTADO E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS FALAR DO SEU TRABALHO POR CAMPO REDONDO RN


O deputado Estadual Tomba Farias e pré-candidato a deputado estadual diz, Campo Redondo é uma cidade de fé, força e gente trabalhadora. Nossa caminhada por aqui sempre foi feita ouvindo de perto e transformando necessidades em ações que chegam à vida do povo: asfalto, água para as comunidades e mais apoio à saúde. Tem conquista que a gente vê na estrada. Tem conquista que chega na torneira de uma família. E tem compromisso que se confirma quando a palavra dada vira trabalho entregue. Seguimos firmes por Campo Redondo e por todo o Rio Grande do Norte. Você é de Campo Redondo ou conhece alguém de lá? Compartilhe este vídeo e acompanhe a série Tomba por Aqui;

 Fonte > Assessoria de imprensa do Deputado  pré candidato a deputaldo Estadual Tomba Farias



Styvenson segue em campanha solo pelo Estado

 


Pré-candidato à reeleição, o senador Styvenson Valentim (PSDB) tem mantido uma rotina de compromissos pelo Rio Grande do Norte em ritmo próprio. Nesta segunda-feira (22), visitou obras em Natal e participou da assinatura de ordem de serviço para a construção de moradias em Montanhas.

Mais uma vez, o senador cumpriu a agenda sem a presença do ex-prefeito Álvaro Dias, pré-candidato ao Governo do Estado, e do coronel Hélio, seu companheiro de chapa para o Senado. A ausência tem se repetido em diversos compromissos.

Na prática, Styvenson parece concentrar esforços na renovação do próprio mandato, percorrendo o Estado em uma estratégia individual, enquanto a integração com a chapa majoritária ainda não se faz presente nas agendas públicas.

Fonte > Blog de Robson Pìres



Veto de Fátima é derrubado e ALRN garante repasse automático de ICMS, IPVA e Fundeb direto às prefeituras do RN

 

Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa do RN (ALRN) promulgou uma lei que altera as regras de repasse de ICMS, IPVA e Fundeb aos municípios.

A norma garante o repasse automático das parcelas devidas às prefeituras e veda a retenção desses valores em contas do Estado ou de órgãos da administração.

O ICMS, correspondente a 25% da arrecadação, deverá ser transferido até o segundo dia útil da semana. O IPVA, com 50% destinado aos municípios, será repassado diariamente. Já o Fundeb, com 20% da arrecadação, terá crédito até o segundo dia útil semanal.

A lei também estabelece prazo de 90 dias para adequação dos sistemas do Executivo.

A promulgação ocorreu após a derrubada do veto integral da governadora Fátima Bezerra (PT) ao projeto aprovado pelos deputados.

Fonte > Blog do BG



PF faz operação em banco de bispo Edir Macedo e bloqueia R$ 670 milhões

 

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Miragem, que investiga supostas irregularidades em uma instituição financeira ligada ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em São Paulo, com participação de mais de 50 policiais federais. Um dos alvos da investigação é a cúpula do Banco Digimais.

Além das buscas, a Justiça Federal determinou a quebra de sigilos bancário e fiscal dos investigados, além do bloqueio de até R$ 670,3 milhões em bens e valores.

Segundo informações da investigação, o caso teve início a partir de relatórios do Banco Central, que apontaram indícios de possíveis irregularidades na condução da instituição financeira.

A PF apura suspeitas de que administradores teriam utilizado mecanismos contábeis para apresentar uma situação financeira mais favorável do que a real, incluindo possíveis alterações em informações e geração artificial de receitas.

Os investigados podem responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, como gestão fraudulenta, prestação de informações falsas em demonstrativos contábeis e operações de crédito vedadas pela legislação.

Fonte > Blog do BG



22 junho 2026

O DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS DIZ, QUANDO A ADMIRAÇÃI ATRAVESSA A TELA.

 


O deputado Estadual Tomba Farias diz, Quando a admiração atravessa a tela. 💙 Tem coisa que só o carinho explica. Um gesto simples, um sorriso sincero e um momento especial que vale a pena guardar.



Jaques Wagner deve pedir ainda nesta semana para deixar liderança do governo Lula no Senado

 

Foto: reprodução/CNN Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deve anunciar nos próximos dias seu afastamento da liderança do governo no Senado após ser alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Uma conversa entre o parlamentar e o presidente Lula está prevista para ocorrer nesta semana. A informação é do blog da jornalista Tainá Falcão, da CNN Brasil.

Wagner foi convencido por aliados próximos na Bahia de que sua permanência no cargo poderia ampliar o desgaste político para ele e para o governo, especialmente diante da repercussão das investigações.

A expectativa é que o senador informe a Lula que deixará a liderança para se dedicar à própria defesa. Nos bastidores do Planalto, interlocutores afirmam que o presidente acompanha de perto o caso e foi informado de que Wagner já reconheceu a necessidade de se afastar da função.

Auxiliares do governo avaliam que a situação se agravou após a divulgação de imagens de dinheiro apreendido pela PF e das suspeitas envolvendo um apartamento de alto padrão em Salvador. Integrantes do entorno presidencial relatam que Wagner havia garantido anteriormente a Lula que não existiam elementos que justificassem uma operação contra ele.

Jaques Wagner nega qualquer irregularidade. O senador afirma que o imóvel citado nunca integrou seu patrimônio e sustenta que os valores apreendidos são provenientes de diárias recebidas em missões oficiais no exterior. Ele também declarou que colaborará com as investigações.

Fonte > Blog do BG