Acontece que, quando uma pessoa está doente, muitos exames demoram muito para sair. Às vezes, a liberação para fazer exame chega somente depois que o paciente já faleceu. Veja esta história: o exame do pai foi liberado após sua morte, e o filho, em uma situação emocionante, foi ao cemitério avisar ao pai que a liberação do exame finalmente havia saído.
28 junho 2026
Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!
Nossos parabéns, para o amigo e primo Jean Sales da Silva, por seu aniversário hoje.
Endireita RN reúne lideranças do Seridó e fortalece projeto de Álvaro Dias para o Governo do Estado
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na tarde deste sábado da edição do Endireita RN realizada em sua cidade natal, Caicó. O encontro reuniu uma multidão de moradores, lideranças políticas e representantes de diversos municípios do Seridó, reforçando o apoio da região ao projeto de Álvaro para o Governo do Estado.
Durante o evento, Álvaro destacou a importância de realizar o encontro em Caicó, onde iniciou sua trajetória política, e reafirmou o compromisso de construir um plano de governo ouvindo a população de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
“Meus amigos de Caicó e de toda a região do Seridó, não havia lugar mais significativo para realizar este encontro do que a nossa terra. Foi aqui que tudo começou. Lembro da minha infância percorrendo as ruas de Caicó, estudando no Colégio Diocesano Seridoense, e da minha primeira campanha para deputado estadual, caminhando ao lado do povo seridoense.
Quero agradecer aos prefeitos, vereadores, lideranças e a todos que acreditam neste projeto. Vamos buscar novas indústrias para Caicó e para o Seridó, lutar pela Adutora do Seridó para garantir a independência hídrica da nossa região e continuar ouvindo a população para construir um governo que atenda às necessidades do povo.
Caicó precisa voltar a crescer, gerar oportunidades e retomar o caminho do desenvolvimento. Tenho convicção de que esse novo momento vai acontecer com muito trabalho e com Álvaro Dias no Governo do Rio Grande do Norte.”
O encontro contou com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira; da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; da pré-candidata a deputada federal, Nina Souza; do senador Rogério Marinho; do deputado federal General Girão; do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio; do ex-prefeito de Caicó e pré-candidato a deputado estadual, Bibi Costa; do pré-candidato a deputado federal Coronel Brilhante; dos deputados estaduais Gustavo Carvalho e Adjuto Dias; além de vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas de toda a região.
Também participaram os prefeitos Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas), Silvana de Lalá (Jardim do Seridó), Horison José (Bodó), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Acácio Brito (Serra Negra do Norte), Iranildo Aciole (Lagoa Nova), Professor Amarildo (Ouro Branco), Fernandinho (Acari) e Dra. Tatiana (Santana do Seridó), Ademir (Ipueira), Chilon Batista (Timbaúba dos Bastista), além dos ex-prefeitos Serginho, Hudson Pereira, Robson de Araújo (Batata), Roberto Germano, de Caicó, Zé Lins (Currais Novos) e Luciano Lopes (Jucurutu), Serginho e Alysson (Serra Negra) e Ricardo, vice-prefeito de São José do Seridó.
Com ampla participação popular e de lideranças de todo o Seridó, o Endireita RN reafirmou a força do movimento na região e o compromisso de construir, ao lado da população, um projeto voltado à reconstrução e ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
CUSTO DE VIDAS NO SUPERMERCADOS, CRISE FINACEIRA, VIVIDA PELA POPULAÇÃO DO BRASIL.
A imprensa nacional vem mostrando a crise financeira enfrentada pela população brasileira, com o aumento do custo de vida, dificuldades financeiras e desemprego. Mas será que essa realidade também está sendo vivida pela população de Currais Novos? Veja o vídeo acima.
Da mesma forma, estamos recebendo diversas reclamações relacionadas ao acesso à saúde, principalmente na realização de exames e na disponibilidade de medicamentos. Cidadãos de Currais Novos relatam dificuldades para conseguir atendimento, realizar consultas com especialistas, exames e obter diagnósticos médicos.
Em breve, estaremos mostrando essa realidade em vídeo, ouvindo a população e apresentando os relatos dos cidadãos.
Inmet emite alerta de chuvas intensas neste domingo para Natal e outras 54 cidades do RN
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em 55 municípios do Rio Grande do Norte neste domingo (28). O aviso é válido até as 23h59 e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h.
O alerta abrange os municípios de Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Arês, Baía Formosa, Baraúna, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Canguaretama, Carnaubais, Ceará-Mirim, Espírito Santo, Extremoz, Galinhos, Goianinha, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lajes, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parazinho, Parnamirim, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, Santa Maria, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Serra do Mel, Taipu, Tibau, Tibau do Sul, Touros, Vera Cruz e Vila Flor.
Segundo o Inmet, há baixo risco de alagamentos, queda de galhos de árvores, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia. O instituto orienta a população a evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
ENCONTROS DO MOVIMENTO ENDIREITA RN, PROMOVIDOS PELO PL DO RIO GRANDE DO NORTE, EM SANTA CRUZ E CAICÓ, FORAM SUCESSO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR.
Os eventos reuniram lideranças políticas, apoiadores e a população das regiões do Trairi e Seridó, demonstrando a força e a mobilização do movimento no Estado.
Durante este final de semana, foram realizados importantes encontros do movimento Endireita RN no interior do Estado.
Na última quinta-feira (25), o Encontro da Direita RN aconteceu na cidade de Santa Cruz/RN, reunindo um grande público. A população atendeu ao chamado do deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Tomba Farias, demonstrando a força da direita na região do Trairi, com a participação de lideranças do PL do Rio Grande do Norte.
Já no último sábado (27), foi realizado em Caicó/RN o Encontro da Endireita RN, reunindo lideranças políticas, apoiadores e representantes do movimento. O evento contou com a presença e liderança do pré-candidato a governador Álvaro Dias, além da participação do PL do RN, fortalecendo o diálogo político na região do Seridó.
Nós, do Blog de Currais Novos, através dos editores Inácio de Colombita e Sidney Araújo, realizamos a cobertura e divulgação dos dois encontros. Confira acima os vídeos produzidos com os melhores momentos desses importantes eventos.
Lulinha teria atuado na Fictor e facilitado aproximação com o governo no caso Banco Master, diz reportagem; defesa nega
Foto: Reprodução
Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, voltou ao centro das atenções após reportagem da Folha de S.Paulo apontar uma suposta atuação dele junto ao grupo empresarial Fictor e em articulações para aproximação com integrantes do governo federal, no contexto das apurações envolvendo o caso Banco Master.
Segundo a publicação, a relação entre Lulinha e o grupo empresarial teria se intensificado ao longo de 2024. Nesse período, ele teria atuado de forma consultiva e em funções relacionadas a interlocução institucional com a empresa.
Ainda de acordo com a reportagem, essa suposta atuação envolveria a facilitação de contatos da Fictor com membros do governo federal. O jornal também relata que ele mantinha uma presença discreta, com baixa exposição pública, embora tenha sido visto em ambientes ligados à companhia.
O texto cita ainda que essa aproximação teria ocorrido em meio a movimentações que envolveram o empresário Luiz Phillippe Rubini, incluindo sua indicação ao Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como “Conselhão”, órgão consultivo vinculado à Presidência da República.
Em novembro de 2025, a Fictor anunciou uma tentativa de aquisição do Banco Master. Posteriormente, o grupo passou a enfrentar dificuldades financeiras e entrou em processo de recuperação judicial, com passivo superior a R$ 4,2 bilhões. O caso também passou a ser mencionado em investigações em andamento relacionadas a suspeitas no setor bancário.
A defesa de Lulinha, representada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Guilherme Suguimori, nega qualquer vínculo profissional com a Fictor ou atuação junto ao governo federal. Em nota, os advogados afirmam que ele apenas conhece o empresário citado na reportagem e que não houve contrato, consultoria ou intermediação de interesses.
ENCONTRO DO ENDIREITA RN, PROMOVIDO PELO PL DO RN
Caicó foi palco de um grande encontro do movimento ENDIREITA RN, reunindo lideranças políticas e pessoas comprometidas com o futuro do Rio Grande do Norte. O evento contou com a presença do pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira, do deputado federal e pré-candidato a federal General Girão, do pré-candidato a deputado federal Bilhante, além de diversos pré-candidatos a deputados estaduais, como Adjuto Dias, Nina Souza e Gustavo Carvalho.
Também esteve presente o senador da República Rogério Marinho, que em seu discurso destacou a atual situação crítica vivida pelo Brasil e pelo Rio Grande do Norte, ressaltando os desafios enfrentados pela população e a importância de buscar novos caminhos para o desenvolvimento do Estado e do país.
Também participaram o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e importantes lideranças do Seridó e de todo o RN.
Representando Currais Novos, esteve presente Carlson Gomes, filho do saudoso ex-prefeito Geraldo Gomes, acompanhado dos amigos Bibi, do bairro Sílvio Bezerra, e Alex Reginaldo. O editor Inácio de Colombita, do Blog de Currais Novos, também participou do encontro realizando a cobertura do evento para os leitores do blog.
27 junho 2026
HISTÓRIA VIVIDA PELO SENHOR LINC EMOCIONA O BRASIL
SIDNEY ARAÚJO, editor do Blog de Currais Novos, destacou a história do senhor Linc, que está viralizando em todo o Brasil. O relato retrata a realidade difícil vivida por muitos trabalhadores brasileiros.
A história representa um verdadeiro grito da população, mostrando os desafios enfrentados diariamente, com o alto custo de vida e, muitas vezes, uma renda limitada para garantir a sobrevivência e o sustento da família.
A história de vida do senhor Linc vem emocionando o Brasil. Um relato marcado por desafios, dificuldades e superação, que representa a realidade de muitos trabalhadores brasileiros que lutam diariamente para vencer as dificuldades da vida.
Deputado Tomba Farias faz discurso no Encontro da Endireita RN, em defesa do Trairi e do Rio Grande do Norte.
Emocionado, mas com a mesma certeza de sempre, o deputado Tomba Farias destacou: “Santa Cruz e o Trairi nunca me faltaram. Os interesses do meu povo são também os meus interesses.”
O parlamentar reafirmou seu compromisso com a população do Trairi e com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Fonte > Assessoria do Deputado Estadual Tomba Farias
Encontro da Endireita do RN, em Caicó/RN, reúne lideranças políticas do Estado
Acontece hoje, às 15h39, em Caicó/RN, o Encontro da Endireita do Rio Grande do Norte, sob o comando do pré-candidato a governador Álvaro Dias.
O evento contará com a presença do pré-candidato a governador Álvaro Dias, dos pré-candidatos ao Senado Coronel Hélio e Stiverson Valentim, além de pré-candidatos a deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e diversas lideranças políticas do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte.
O Blog de Currais Novos estará presente realizando a cobertura com imagens do encontro para divulgação em nossa página. Estarei participando junto ao amigo Carlson Gomes.
[VÍDEO] Taróloga prevê Bolsonaro ‘inocentado em 33 dias’ e aponta ‘grande virada política e espiritual’
Imagens: Reprodução/Luiz Bacci
Uma taróloga publicou um vídeo nas redes sociais em que faz uma previsão envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na gravação, ela afirma que ele pode ser “inocentado em cerca de 33 dias”.
Segundo a mulher, o período marcaria uma espécie de “virada” no cenário político e também espiritual. Ela associa o desfecho a forças espirituais e cita que haveria uma mudança significativa no andamento dos acontecimentos, conforme o perfil Luiz Bacci.
No vídeo, a taróloga reforça que a suposta reviravolta estaria próxima e que o tema teria impacto direto na repercussão política nacional. A fala, no entanto, não apresenta qualquer base institucional ou confirmação oficial.
Ela também comenta a possibilidade de retorno de Bolsonaro ao cenário político em posição de protagonismo, embora sem detalhar caminhos ou fatos concretos que sustentem a afirmação.
Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!
Nossos parabéns, para o amigo Marcelo Araújo, por seu aniversário hoje.









































