23 junho 2026

Restituição do Imposto de Renda destina R$ 193,8 milhões a mais de 100 mil contribuintes no RN

 

                                                            Foto: Marcelo Casall

Mais de 101 mil contribuintes do Rio Grande do Norte foram contemplados no segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026. Ao todo, 101.308 potiguares vão receber R$ 193.886.177,73, com o crédito bancário previsto para o dia 30 de junho. A consulta foi liberada pela Receita Federal na manhã desta terça-feira (23).

Em todo o país, o segundo lote da restituição contempla 9.585.797 contribuintes e soma R$ 16 bilhões, tornando-se o maior da história em número de beneficiados. O valor iguala o recorde registrado no primeiro lote, pago em maio.

Somando os dois primeiros lotes de 2026, a Receita Federal prevê devolver R$ 32 bilhões a aproximadamente 18,3 milhões de contribuintes, o equivalente a cerca de 80% do total estimado de restituições deste ano. Segundo o órgão, a agilidade no processamento das declarações permitiu antecipar os pagamentos, beneficiando tanto os contribuintes com prioridade legal quanto aqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida e optaram por receber a restituição via PIX.

Além do Rio Grande do Norte, outros estados da região também foram contemplados com valores expressivos neste segundo lote de restituição. Em Pernambuco, 252.159 contribuintes receberão R$ 501.280.331,27. Somente em Caruaru, serão beneficiados 50.245 contribuintes, com pagamentos que somam R$ 74.699.258,52.

Na Paraíba, 100.048 contribuintes terão direito à restituição, totalizando R$ 185.135.234,40. Já em Alagoas, 81.064 contribuintes receberão R$ 147.133.726,27.

Tribuna do Norte

Fonte > Blog do BG



Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!

 

Nossos parabéns, para a amiga Jeane Braga, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o nosso amigo Wilson Galdino de França, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Fábio Dantas, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Buda Galdino, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Ivan Maxalente, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para a amiga Dilza Paulino, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Kleiton Matias, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para amiga Emuly Leite, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o senhor José Pajéu de Oliveira Júnior, por aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Alfredinho Farias, por seu aniversário hoje.
Nossos parabéns, para o amigo Leandro Pinheiro, por seu aniversário hoje.


Nós do Blog de Currais Novos e a família de Inácio de Colombita enviamos os parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje. Desejamos muita paz, saúde e felicidade junto às suas famílias. Feliz aniversário.













O DEPUTADO E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS FALAR DO SEU TRABALHO POR CAMPO REDONDO RN


O deputado Estadual Tomba Farias e pré-candidato a deputado estadual diz, Campo Redondo é uma cidade de fé, força e gente trabalhadora. Nossa caminhada por aqui sempre foi feita ouvindo de perto e transformando necessidades em ações que chegam à vida do povo: asfalto, água para as comunidades e mais apoio à saúde. Tem conquista que a gente vê na estrada. Tem conquista que chega na torneira de uma família. E tem compromisso que se confirma quando a palavra dada vira trabalho entregue. Seguimos firmes por Campo Redondo e por todo o Rio Grande do Norte. Você é de Campo Redondo ou conhece alguém de lá? Compartilhe este vídeo e acompanhe a série Tomba por Aqui;

 Fonte > Assessoria de imprensa do Deputado  pré candidato a deputaldo Estadual Tomba Farias



Styvenson segue em campanha solo pelo Estado

 


Pré-candidato à reeleição, o senador Styvenson Valentim (PSDB) tem mantido uma rotina de compromissos pelo Rio Grande do Norte em ritmo próprio. Nesta segunda-feira (22), visitou obras em Natal e participou da assinatura de ordem de serviço para a construção de moradias em Montanhas.

Mais uma vez, o senador cumpriu a agenda sem a presença do ex-prefeito Álvaro Dias, pré-candidato ao Governo do Estado, e do coronel Hélio, seu companheiro de chapa para o Senado. A ausência tem se repetido em diversos compromissos.

Na prática, Styvenson parece concentrar esforços na renovação do próprio mandato, percorrendo o Estado em uma estratégia individual, enquanto a integração com a chapa majoritária ainda não se faz presente nas agendas públicas.

Fonte > Blog de Robson Pìres



Veto de Fátima é derrubado e ALRN garante repasse automático de ICMS, IPVA e Fundeb direto às prefeituras do RN

 

Foto: Eduardo Maia

A Assembleia Legislativa do RN (ALRN) promulgou uma lei que altera as regras de repasse de ICMS, IPVA e Fundeb aos municípios.

A norma garante o repasse automático das parcelas devidas às prefeituras e veda a retenção desses valores em contas do Estado ou de órgãos da administração.

O ICMS, correspondente a 25% da arrecadação, deverá ser transferido até o segundo dia útil da semana. O IPVA, com 50% destinado aos municípios, será repassado diariamente. Já o Fundeb, com 20% da arrecadação, terá crédito até o segundo dia útil semanal.

A lei também estabelece prazo de 90 dias para adequação dos sistemas do Executivo.

A promulgação ocorreu após a derrubada do veto integral da governadora Fátima Bezerra (PT) ao projeto aprovado pelos deputados.

Fonte > Blog do BG



PF faz operação em banco de bispo Edir Macedo e bloqueia R$ 670 milhões

 

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Miragem, que investiga supostas irregularidades em uma instituição financeira ligada ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em São Paulo, com participação de mais de 50 policiais federais. Um dos alvos da investigação é a cúpula do Banco Digimais.

Além das buscas, a Justiça Federal determinou a quebra de sigilos bancário e fiscal dos investigados, além do bloqueio de até R$ 670,3 milhões em bens e valores.

Segundo informações da investigação, o caso teve início a partir de relatórios do Banco Central, que apontaram indícios de possíveis irregularidades na condução da instituição financeira.

A PF apura suspeitas de que administradores teriam utilizado mecanismos contábeis para apresentar uma situação financeira mais favorável do que a real, incluindo possíveis alterações em informações e geração artificial de receitas.

Os investigados podem responder por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, como gestão fraudulenta, prestação de informações falsas em demonstrativos contábeis e operações de crédito vedadas pela legislação.

Fonte > Blog do BG



22 junho 2026

O DEPUTADO ESTADUAL TOMBA FARIAS DIZ, QUANDO A ADMIRAÇÃI ATRAVESSA A TELA.

 


O deputado Estadual Tomba Farias diz, Quando a admiração atravessa a tela. 💙 Tem coisa que só o carinho explica. Um gesto simples, um sorriso sincero e um momento especial que vale a pena guardar.



Jaques Wagner deve pedir ainda nesta semana para deixar liderança do governo Lula no Senado

 

Foto: reprodução/CNN Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA) deve anunciar nos próximos dias seu afastamento da liderança do governo no Senado após ser alvo da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Uma conversa entre o parlamentar e o presidente Lula está prevista para ocorrer nesta semana. A informação é do blog da jornalista Tainá Falcão, da CNN Brasil.

Wagner foi convencido por aliados próximos na Bahia de que sua permanência no cargo poderia ampliar o desgaste político para ele e para o governo, especialmente diante da repercussão das investigações.

A expectativa é que o senador informe a Lula que deixará a liderança para se dedicar à própria defesa. Nos bastidores do Planalto, interlocutores afirmam que o presidente acompanha de perto o caso e foi informado de que Wagner já reconheceu a necessidade de se afastar da função.

Auxiliares do governo avaliam que a situação se agravou após a divulgação de imagens de dinheiro apreendido pela PF e das suspeitas envolvendo um apartamento de alto padrão em Salvador. Integrantes do entorno presidencial relatam que Wagner havia garantido anteriormente a Lula que não existiam elementos que justificassem uma operação contra ele.

Jaques Wagner nega qualquer irregularidade. O senador afirma que o imóvel citado nunca integrou seu patrimônio e sustenta que os valores apreendidos são provenientes de diárias recebidas em missões oficiais no exterior. Ele também declarou que colaborará com as investigações.

Fonte > Blog do BG



Nossos parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje!

 

Nossos parabéns, para a amiga Maria das Vitórias da Silva, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo João Francisco, por seu aniversário.
Nossos parabéns, para a amiga Graça Silva, por seu aniversário hoje.

Nossos parabéns, para o amigo Sandro Luis de Matos, por seu aniversário hoje.

Nós do Blog de Currais Novos e a família de Inácio de Colombita enviamos os parabéns aos amigos e amigas do Facebook pelos aniversários de hoje. Desejamos muita paz, saúde e felicidade junto às suas famílias. Feliz aniversário.





Garis fazem paralisação em seis cidades do RN nesta segunda-feira (22)

 Foto: Sérgio Henrique

Os garis paralisaram as atividades em seis cidades do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22). A manifestação ocorre em outras unidades da federação para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que estabelece o piso salarial nacional da categoria.

A manifestação começou às 6h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a categoria vai atuar com 40% do efetivo, respeitando a Lei de Greve.

Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Atualmente, o projeto aguarda apreciação no Senado.

A paralisação acontece em:

Natal;
Parnamirim;
São Gonçalo do Amarante;
Extremoz;
Ceará-Mirim;
Mossoró.

Segundo o Sindlimp, as atividades retornam ao normal na terça-feira. A princípio, explicou Milklenilson Leite, presidente do Sindlimp, a categoria não pretende realizar greve.

“A nossa PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado esperando só ser pautada. Essa regulamentação da categoria é super importante porque há uma diferença gigantesca de piso de salário. Só aqui no RN são 4, 5 pisos. São seis tipos de vale. E isso acontece em todo o Brasil. E tendo em vista que o lixo é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Então, o que que nós queremos? Regulamentar essa categoria”, falou Milklenilson Leite.

A recomendação do sindicato é para que as pessoas não coloquem o lixo para ser recolhido nesta segunda-feira.

“Vai estar comprometido. Então a gente pede à população que não coloque o lixo para fora hoje. Mas amanhã [terça-feira] volta ao normal”.

G1RN

Fonte > Blog do BG




NOSSOS PARABÉNS, AO PRIMO KAKA ALVES, POR SEU ANIVERSÁRIO HOJE.

 


Nós, do Blog de Currais Novos e da família de Inácio de Colombita, enviamos os nossos parabéns ao nosso primo Kaká Alves pelo seu aniversário.
Desejamos muita paz, saúde, felicidade e muitas bênçãos em sua caminhada, que Deus continue iluminando sua vida e que você possa desfrutar de muitos momentos felizes ao lado de sua família.
Feliz aniversário!



Álvaro Dias amplia base no Seridó com apoio do prefeito Ademir Medeiros e lideranças de Ipueira

 

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias, recebeu na noite deste domingo, em Caicó, o apoio do prefeito de Ipueira, Ademir Medeiros, e de seu grupo político. O anúncio reuniu importantes lideranças do Seridó e reforçou a articulação da pré-candidatura de Álvaro na região.

Foto: Divulgação

Ao lado do prefeito Ademir Medeiros, participaram do encontro o ex-prefeito Galego Paiva, a presidente da Câmara Municipal de Ipueira, vereadora Nilmara Lima, além dos vereadores Rafaelzinho, Ricardo Alencar, Bruninho e Vitão da Saúde. Secretários municipais e outras lideranças políticas do município também estiveram presentes.

Foto: Divulgação

Durante o encontro, Álvaro Dias agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da união das lideranças seridoenses em torno de um projeto voltado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

“Gostaria de agradecer o apoio das lideranças de Ipueira. Temos uma missão muito importante, que é resgatar o desenvolvimento do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte. Será preciso muita coragem para enfrentar esse desafio, e coragem é algo que nunca me faltou”, afirmou.

Foto: Divulgação

Álvaro também ressaltou o papel histórico do Seridó na política potiguar e defendeu a construção de um projeto capaz de impulsionar o crescimento econômico e social do estado. “Quero agradecer o apoio de todos os amigos de Ipueira. Vamos enfrentar essa luta juntos, com determinação e compromisso”, declarou.


Foto: Divulgação

O apoio de Ademir Medeiros fortalece a presença de Álvaro Dias no Seridó e amplia sua base de apoios na região, considerada uma das mais importantes do estado.

Fonte > Blog do BG




O DEPUTADO FEDERAL GENERAL GIRÃO PARTICIPOU DO ARRAIÁ DO RB

 



O deputado Federal General Girão, publicou em seu instagram, .....Uma grande satisfação prestigiar o Arraiá do RB, organizado pelo nosso querido amigo Raoni Bentes, em São Paulo do Potengi! Foi uma noite especial de reencontros, muita alegria e valorização das raízes nordestinas.
Parabéns ao amigo Raoni pela excelente organização e pela recepção calorosa de sempre. É muito bom estar perto do povo potiguar celebrando a nossa cultura!

21 junho 2026

O DEPUTADO ESTADUAL E PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO TOMBA FARIAS, ESTEVE EM ARÊS RN

 


O deputado estadual Tomba Farias diz, Em Arez, ao lado do prefeito Bergson, participei da festa do padroeiro São João Batista, uma celebração que fortalece a fé, preserva nossas tradições e movimenta a economia local. Foi uma noite de muita alegria e valorização da nossa cultura, com forró e a participação do povo que mantém viva a nossa identidade. Seguimos juntos trabalhando pelo desenvolvimento dos municípios!




O deputado Federal e pré-candidato a deputado federal General Girão, esteve em Macaiba RN.

 


O deputado Federal e pré-candidato a deputado federal General Girão, esteve em Macaiba RN......Grande satisfação estar em Macaíba para celebrar o 8º aniversário do grupo Tudo Pela Pátria! Uma tarde excelente de confraternização e um autêntico churrasco gaúcho com grandes amigos do município.

O evento contou com as presenças importantes do pré-candidato ao Governo, Álvaro Dias, do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, e do nosso parceiro, o vereador Aroldo da Saúde, além dos amigos Romildo e Adriana. Unidade e força pelo futuro do nosso Rio Grande do Norte! #Macaiba #TudoPelaPatria #AlvaroDias #CoronelHelio