Uns dos destaques de hoje (05) da folha de São Paulo e vem com o tema "Antecipação total do Bolsa Família só ocorreu uma vez na gestão Dilma"
A antecipação de todo o calendário de pagamento do Bolsa Família no mês passado, na véspera dos boatos que causaram tumultos em 13 Estados, foi a única decisão desse tipo que a Caixa Econômica Federal tomou no governo Dilma Rousseff.
Ao menos desde 2011, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, não houve nenhuma outra mudança nacional no calendário.
O dado destoa de afirmações dadas até então pelo banco para justificar a mudança sem aviso prévio. A Caixa, num primeiro momento, disse que esse tipo de medida já havia sido adotado antes, entre outras situações, para aperfeiçoar o sistema, sem registro de incidentes.
Ontem, o banco mudou a versão e disse que essas situações podem ensejar a antecipação, mas não necessariamente ocorreram.
Segundo o ministério, todas as antecipações de pagamento no governo Dilma foram pontuais, a municípios em situações de calamidade ou emergência, e nunca com abrangência nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário