05 dezembro 2013

O Governo do Estado através da Sethas entrega mais de 60 termos de conclusão de cisternas no município de Currais Novos

Sethas entrega mais de 60 termos de conclusão de cisternas no município de Currais Novos

No dia 3 de dezembro, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), realizaram a solenidade de entrega de 61 Termos de Conclusão de Cisternas, no município de Currais Novos, na região do Seridó. O Programa Cisternas do Governo Federal, desenvolvido nos estados brasileiros pelo Ministério do Desenvolvimento Social (Mds), tem dado às famílias norte-rio-grandenses, assistência nos períodos de longa estiagem.

Os beneficiários do Programa Cisternas se reuniram com a representante da Sethas, Silvia Mendes e com o coordenador do Seapac, Damião Santos, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. No local, aconteceu a solenidade de entrega dos Termos de Conclusão de Cisternas às famílias da zona rural de Currais Novos. As comunidades beneficiadas foram: Santana, Catunda, Fazenda Macacos, Lagoa dos Santos, Morada Nova, Namorados, Poço Velho, Riacho da Caibeira, São Luiz, Trangola, Varzea dos Bois e Olho D’água do Catumba.

Na ocasião, as famílias tiveram a oportunidade de fazer críticas, elogios e reclamações sobre o Programa. “Fazer parte desse Programa é uma alegria imensa. Antes, era difícil armazenar água, suficiente, para passar pelo período da seca, agora temos mais tranquilidade, a cisterna chegou no momento certo”, comentou a beneficiária, Maria Da Guia Alves.

“É gratificante ouvir e ver a satisfação das famílias com relação ao Programa Cisternas. A Sethas e o Governo do Estado continuarão em busca de programas que beneficiem as famílias do Rio Grande do Norte”, declarou Silvia Mendes.

A primeira etapa do Programa Cisternas será concluída até o final deste mês, com o número de 3.100 reservatórios de água construídos, em 47 municípios, no valor de 4,7 milhões de reais. A participação da Seapac no programa está vinculada a província eclesiástica de Natal, atuando em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário