14 dezembro 2025

Empresário de Currais Novos relata ao Blog de Currais Novos as dificuldades para trabalhar e gerar empregos no município.



Na manhã deste domingo (14), conversamos com um empresário de Currais Novos, do setor hoteleiro, sobre a situação da fiscalização por parte dos governos federal e estadual. Segundo ele, órgãos governamentais têm imposto inúmeras exigências, dificultando o funcionamento das empresas e a geração de empregos no município.

As exigências são excessivas, com a cobrança de muitos documentos e laudos para que o setor possa operar regularmente. É importante que os governos estadual e federal reflitam sobre essa realidade e passem a olhar com mais atenção para os trabalhadores. Somente esse empresário, por exemplo, seria responsável pela manutenção de aproximadamente 15 empregos em Currais Novos.

De acordo com o empresário, os custos para a elaboração dos laudos exigidos são muito elevados, tornando inviável a continuidade das atividades. Diante disso, é fundamental que os futuros pré-candidatos a governador e a presidente observem essa situação e busquem reduzir o excesso de burocracia. A população de Currais Novos precisa, com urgência, de políticas que incentivem a geração de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário