25 setembro 2012

Ipem-RN participa de encontro de ouvidores 
do Inmetro no Rio de Janeiro



Na última semana, foi realizado em Petrópolis (RJ) o 3º Encontro Nacional de Ouvidores do Sistema Inmetro. O ouvidor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), Frederico Barbalho, representou o órgão no evento, que teve como finalidade aproximar os ouvidores da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I).

Além da troca de experiências, avaliação de resultados, definição de objetivos e debate sobre o papel das ouvidorias na RBMLQ-I, foram realizadas palestras e análises da situação atual dos sistemas e canais utilizados pelos ouvidores em suas rotinas de trabalho e no atendimento à população em geral.

“Também foi apresentado um relatório sobre a atuação das ouvidorias em todo o país, e ficamos satisfeitos em ver que o Ipem-RN ficou bem colocado nesse sentido. Nosso papel é atender com rapidez e eficiência aos cidadãos potiguares e vemos que nossa ouvidoria tem respondido bem a essa demanda”, explicou Frederico Barbalho. Os ouvidores fizeram ainda uma visita aos laboratórios da Divisão de Metrologia Legal (Dimel), em Xerém (Duque de Caxias).

OUVIDORIA
Em caso de dúvidas, denúncias, críticas ou sugestões, o consumidor norte-rio-grandense pode ligar gratuitamente para o 0800 281 4054 ou enviar e-mail para ouvidoria-ipem@rn.gov.br. Todas as denúncias são verificadas pelas equipes de fiscalização do Instituto, seja na capital ou no interior. 

Assessoria de Imprensa do IPEM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário