Autoridades visitam Lixão em Caicó - Foto: Joaquim Rogério
Acompanhado de representantes da Diocese de Caicó e da Prefeitura Municipal, o juiz federal Orlan Donato Rocha e a Procuradora do Ministério Público Federal, Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, fizeram uma inspeção judicial na manhã desta quarta-feira (14), no lixão que funciona nas proximidades do bairro Frei Damião. A visita se fez necessário, de acordo com Clarisier depois que foram informados pela Diocese de Caicó que a prefeitura queria derrubar alguns pequenos barracos que os catadores mantinham para a colheita do material reciclado, e também desperdiçar o material já estocado pelos catadores.
“O juiz determinou a realização dessa inspeção judicial, viemos ao local e fazer algumas determinações complementares, para permitir que os catadores possam permanecer com seus barracos, próximos a cerca que delimita o lixão, e dar um pouco de condições aos catadores, e evitar que eles permaneçam dentro do próprio lixo com os seus barracos”, disse Clarisier em entrevista à Rádio Caicó.
A procuradora explicou que já existe um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Município de Caicó e a Justiça Federal há três anos, e no acordo determinou-se que os cantadores que dormissem no lixão, não poderiam mais dormir, dez dias após a celebração do acordo. “O acordo determina que a prefeitura deverá criar um plano de Coleta Seletiva e dar cursos de aperfeiçoamento aos catadores e reservar um galpão, onde os catadores realizarão a reciclagem”, finalizou a procuradora.
Fonte: http://marcosdantas.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário