30 novembro 2012

UFRN apresenta nome de professora Ione Rodrigues para disputar presidência da ADESE




Depois de dois mandatos, o sociólogo Galvão Freire estará deixando neste mês de dezembro a presidência da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE). O processo de articulação para sua sucessão vinha sendo feito nos bastidores, até esta sexta-feira (30), quando durante assembléia-geral em Natal, a UFRN resolveu apresentar oficialmente o nome de Ione Rodrigues Diniz, professora de seus quadros, como candidato ao cargo de presidente da agência.
Ione (foto) reúne apoios de outras instituições que integram o conselho de administração da Adese, dentre elas o Seapac e a Diocese de Caicó. Até o dia 15 de dezembro outras candidaturas poderão surgir, e a escolha é feita apenas pelos que tem assento no conselho. Além de Galvão, outros nomes já estiveram no posto de presidente da Adese, como o prefeito eleito Roberto Germano, o advogado Fernando Antônio Bezerra, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o engenheiro Rômulo Macedo, dentre outros.
Ione Rodrigues Diniz Morais é graduada em Geografia, pelo Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES – Caicó), especializada em Geografia Humana, pela PUC-MG, com mestrado na área de concentração em desenvolvimento urbano e regional. Atualmente, também está sendo encaminhada pela professora uma pesquisa na área de desertificação, que tem como objeto de análise o Seridó, especificamente os núcleos de Acari, Cruzeta, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos e Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário