Relatório apresentado em encontro nacional mostra que o órgão potiguar superou os índices negativos do exercício anterior
Em Reunião Plenária Nacional que contou com a participação de diretores dos órgãos delegados do Inmetro de todo o Brasil no fim do mês de novembro, foi apresentado relatório que revela um crescimento de 45% na arrecadação de receita do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte no exercício 2011/2012.
O encontro, que colocou em debate temas como planejamento técnico, plano de aplicação, verificação de instrumentos de medição, fiscalização de produtos pré-medidos e de produtos e serviços com conformidade avaliada, também foi palco para exposição de um balanço da atuação dos órgãos durante este ano.
Segundo o documento apresentado pela coordenação geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade - Inmetro (RBMLQ-I), o instituto potiguar reverteu os índices negativos referentes ao exercício 2009/2010, quando o rendimento chegou a -15%.
Dentre os itens avaliados no relatório estão as arrecadações nas áreas de serviço e multas dos setores de metrologia e de qualidade, além da execução fiscal, que teve um aumento de 428%. Destaque para as operações de verificação em cronotacógrafos, que atingiram um crescimento de 3.088%.
“Os números refletem o esforço de todos os que fazem o Ipem-RN e que se empenharam na reconstrução do órgão. O papel do instituto é trabalhar em prol da sociedade e do cidadão, e esse relatório mostra que isso tem sido feito com seriedade e comprometimento, que é como deve ser”, lembra Carlson Gomes, à frente da direção do Ipem potiguar desde o início de 2011.
NORDESTE
Já durante o 2º. ciclo do encontro regional de órgãos delegados do Inmetro realizado em Aracaju no mês de setembro, o trabalho do Ipem-RN havia sido destacado, quando foram divulgados dados das ações de fiscalização realizadas entre janeiro e julho de 2012. O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 52% em sua atuação na verificação de instrumentos no período, sendo o Estado nordestino que mais cresceu nesse sentido.
Assessoria de Imprensa do IPEM RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário