03 janeiro 2013

Aqui vai umas dicas para economiza energia, neste verão.


Com as altas temperaturas do verão nós consumidores temos que está atentos para o aumento com gastos de energia elétrica. E ultimamente aqui em Currais Novos o calor está muito grande durante o dia e a noite. As dicas aqui listadas são encontradas na internet e os equipamentos são muito, então escolhi alguns.

Iluminação: Evite deixar lâmpadas acesas durante o dia e troque as lâmpadas incandescentes por florescentes, pois as mesmas gastam até 80% a menos.

Ferro elétrico: Tente passa as roupa de uma só vez e utilize a temperatura indicada para cada tipo de tecido e se por algum acaso tiver que parar desligue o ferro, assim você evitar gastar sem usar.

Televisão: Não devemos deixar o televisor ligado sem ter ninguém assistido e se for dormir deligue o mesmo ou coloque na função desligar.

Eletrodomésticos: Ao comprar lembre-se de olhar o grau de consumo de energia, que indica qual aparelho possui melhor nível de eficiência energética. E olhe que isto faz uma grande diferença no final do mês

Geladeira: Se o aparelho estive em mal estado de conservação ele pode representar cerca 30% do consumo de energia da residência, os mesmos deve ser mantido em locais ventilados e longe de fontes de calor. O abrimento desnecessário ajuda no aumento do consumo. Outra forma de economizar é sempre deixar uma garrafa de água gelada fora da geladeira, pois evitar sempre ter que abri-la. Evite também colocar alimentos quentes na geladeira e verificar se as borrachas de vedação da porta estão em bom estado.

Máquina de lavar roupa: Lave a roupa de uma só vez.

Ar-condicionado: Devem passar por manutenção e limpeza. Deve-se utilizar temporizador para evitar que o aparelho funcione desnecessariamente. Mantenha sempre as portas e janelas bem fechadas e verifique o funcionamento correto do termostato.

Chuveiro: O chuveiro elétrico deve estar sempre com a chave de temperatura na posição “verão” nos dias mais quentes, já que isto deixará o mesmo aproximadamente 30% mais econômico. 


IMAGEM DA INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário