12 janeiro 2013

FPE preocupa o Governo do Estado


A tribuna do norte traz uma matéria muito preocupante que é sobre o "Impasse na mudança do FPE preocupa o Governo"


O impasse na definição do Fundo de Participação dos Estados é motivo de apreensão da governadora Rosalba Ciarlini para as finanças do Executivo. O Fundo de Participação dos Estados (FPE) está ameaçado de ser paralisado porque o Senado Federal não votou o novo modelo de distribuição, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal, que estabeleceu o prazo de 31 de dezembro do ano passado para o novo formato do FPE ser aprovado no Congresso Nacional.


A governadora Rosalba Ciarlini definiu como um "desastre nacional", se o FPE for ameaçado e alertou que também recairá sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "Seria um desastre nacional, acabando o FPE também também o FPM", disse a governadora. 


Ela acredita que enquanto o novo projeto não for votado no Senado o pagamento permanecerá sendo feito no modelo anterior. A primeira parcela de janeiro, paga na última quinta-feira, repassou para os cofres potiguares R$ 88,5 milhões.  O Governo ainda não tem projeção de em quanto fechará a arrecadação do FPE em janeiro. 



Leia a matéria completa na Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário