30 janeiro 2013

Governadora Rosalba Ciarlini assina contrato


Rosalba assina contrato

A governadora Rosalba Ciarlini assinou o contrato de financiamento do Programa Proinvest, celebrado entre com o Banco do Brasil, no valor de R$ 363 milhões. Os recursos serão destinados a investimentos que incluem a Parceria Público-Privada do Hospital Metropolitano de Trauma; conclusão do campus da UERN na Zona Norte de Natal; implantação de obras rodoviárias; reforma e ampliação de delegacias em todo o estado; complemento para a obra do Protransporte e e aumento de capital da Caern, que vai viabilizar obras de esgotamento sanitário e abastecimento d'água. 

O empréstimo foi autorizado pela Assembleia Legislativa no final da legislatura do ano passado. Na ocasião, os deputados aprovaram os dois projetos de lei de autoria do Governo - o que autoriza a contratação dos empréstimos, que somam R$ 614,5 milhões. Os valores são referentes aos financiamentos junto ao Banco do Brasil e BNDES, além do que remaneja recursos não empenhados das emendas parlamentares. 

Para votação, houve um acordo que garantiu a liberação das emendas empenhadas em troca da aprovação do financiamento. "O Governo assume o compromisso de pagar esses recursos oriundos das proposições parlamentares. As que estiverem habilitadas começarão a ser pagas desde agora, as que não estiverem entrarão em restos a pagar e serão liberadas em 2013", afirmou o líder do Governo Getúlio Rêgo, no dia da votação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário