18 janeiro 2013

CURRAIS NOVOS - Governadora Rosalba Ciarlini em reunião com a área de saúde destinou melhorias para o hospital

Governadora Rosalba Ciarlini em reunião com a área de saúde, destinou recursos médicos para o melhor funcionamento do Hospital Dr. Mariano Coelho.






Na nota publicada pelo governo do Estado mostra com clareza, que a Governadora Rosalba Ciarlini está preocupada com a saúde do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, pois além do investimento mensal feito pelo Governo do RN, para este hospital na ordem de R$ 1.181.308 (um milhão, cento e oitenta e um mil, trezentos e oito reais) relativo a custeio e folha de pagamento. O Governo vai repassar extraordinariamente, o montante no valor de 100 mil reais por mês, durante quatro meses.

Nesse período, o Governo buscará em conjunto com a Prefeitura de Currais Novos (Que desde 2012 é gestão plena de saúde, então o município passou a receber diretamente do Fundo Nacional de Saúde. Recursos antes repassados ao Fundo Estadual), com a Fundação Hospitalar Padre João Maria/Ananília Regina e com a sociedade uma solução definitiva para essa unidade hospitalar, que preserve o interesse público e assegure o direito dos cidadãos à assistência médica plena.

Em uma atitude de melhorar o atendimento ao público, foi autorizada pelo Governo do Estado do RN a lotação de mais seis profissionais médicos, convocados no DOE de 10/01/13.



Comentário do Blog de Currais Novos

Conversando com o povo de Currais Novos de vários setores da cidade e o comentário geral de alguns, é que será necessário uma decisão para administração desta casa de saúde. E a mesma passe a ser administrada pelo Governo do Estado, Fundação Padre João Maria ou mesmo a Prefeitura, porém é necessário que um só órgão se responsabilize e não continue como está sendo administrado.

Esperamos que em breve, essa solução seja concluída e seja definida quem tem condições de administrar e da o verdadeiro e suporte a casa de saúde.

O povo aguarda este desfecho o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário