04 janeiro 2013

Chuvas no Rio - Zeca Pagodinho ajuda moradores de Xerém


Matéria de ontem, (03) no em.com.br um jornal do Estado de Minas Gerais "Zeca Pagodinho ajuda moradores de Xerém, no Rio"

Dono de um sítio em Xerém famoso pelos churrascos com roda de samba oferecidos a convidados anônimos e ilustres, o cantor e compositor carioca Zeca Pagodinho passou esta quinta-feira ajudando os moradores que sofreram com a enchente. Embora atualmente viva em área nobre da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, Zeca Pagodinho estava no sítio, que diz ser sua verdadeira casa, desde o réveillon.

A bordo de um quadriciclo, acompanhado da filha Elisa, ele percorreu várias ruas de Xerém. Zeca também usou o Twitter e o Facebook para pedir solidariedade às pessoas. O cantor descreveu a situação na localidade de Hilarino de Souza. "Muitas famílias acabaram. Muita gente pobre, sofredora. Lá só tem um caminho, que está tomado de lixo. É um descaso. Isso dá nojo, nojo dos políticos", desabafou. Uma ponte desabou perto da propriedade do sambista.

Zeca contou que acordou com amigos salvando bichos no quintal. "Era muita chuva, vi toda a sujeira lá em cima. Fiquei ajudando as pessoas a saírem de lá. Juntei o que tinha em casa e fiz uma sopa. Havia cinco cestas básicas que sobraram do Natal. Queria comprar mais, mas está tudo fechado", lamentou. Ele tinha viagem marcada para Orlando, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira.

Foto: Facebook que está sendo compartilhada em uma grande velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário