15 janeiro 2013

RN TV - SITUAÇÃO DO HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS


RN TV desta segunda feira dia (14), foi mostrado novamente às dificuldades encontradas no hospital regional de Currais Novos, o mesmo atende a 24 cidades região do Sérido e de outras regiões. A casa de Saúde que sofre com a falta de médicos para fecha os plantões são 22 médicos, porém são necessários 40 médicos para atender os plantões.






Segundo Dr. Eduardo Pontes: As horas extras não estão sendo pagas nem pelo estado, nem pela fundação Padre João Maria o hospital ficou quinta, sexta, sábado e domingo sem obstetra, a maternidade fechou. Não tinha cirurgião, não tinha anestesista, só um médico no pronto socorro. A UTI neonatal está fechada que tratar dos recém nascido e a UTI geral tem dia que tem médico e tem dia que não, o mesmo colocar a situação como de Calamidade.












Dr Marcos Antonio relata que os médicos entram para os plantões sem saber se no fim do expediente vai poder sair, pois faltam substitutos.







Os diretores administravos e médicos pediram para sai do hospital e foram desligados o diretor geral também pediu exoneração e aguardar a decisão.

A reportagem falou com:

GOVERNO
O hospital é administrado pela prefeitura de Currais Novos e pela fundação padre João Maria e cabe ao governo fornecer insumos e contratar pessoais, em 2012, além do que é repassado mensalmente o governo realizou um repasse no valor de 200.000,00 reais para completar as escalas de plantões.

PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PADRE JOÃO MARIA
Henio Gomes:
A fundação dá suporte na compra de medicamentos, alimentos e contratação de alguns profissionais, mas de acordo com o presidente o Governo tem participação na administração e responsabilidade com os serviços que são prestados pela unidade.

PREFEITO DE CURRAIS NOVOS
Vilton Cunha
Falou que o município faz repasse de R$ 55.000,00 reais e que são destinados a emergência do hospital e que a prefeitura não faz parte da gestão do hospital.



COMENTÁRIO: A situação é difícil, mas as autoridades (ESTADO, PREFEITURA e FUNDAÇÃO)  tem que sentar e procurar resolver, pois o povo precisa da casa funcionando, imagine chegar ao hospital com um parente muito doente e ver o hospital sem condições de atender. 

Tentei reproduzir da melhor forma possível o que foi divulgado no Jornal do RN TV na Cabugi, se ouver alguma falha podemos mudar é só entrar em contato por imall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário