19 fevereiro 2013

Monsenhor Tércio aproveitou reunião para pedir apoio dos prefeitos na luta pela Universidade Federal do Seridó





Foto: Ilmo Gomes

Informado da reunião dos prefeitos do Seridó para discutir o Consórcio de Resíduos Sólidos, Monsenhor Ausônio Tércio, mobilizador da Campanha “O Seridó é Federal”, partiu ao encontro dos gestores para pedir o apoio de todos para a criação da Universidade Federal do Seridó. A reunião aconteceu na manha desta terça-feira, dia 19, em Caicó.
Estamos diante da criação de uma Universidade com mais autonomia administrativa e financeira. Poderá passar a desenvolver um trabalho mais efetivo do ponto de vista de planejar melhor a região para superar os grandes problemas que o Seridó vem enfrentando”, defendeu o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT).
Precisamos cada vez mais fortalecer a nossa região”, endossou Isaias Cabral (PMDB), prefeito de Acari. Tendo a Diocese de Caicó como principal apoiadora da campanha, o administrador diocesano Padre Ivanoff Pereira também participou do encontro com os prefeitos. O presidente da Associação dos Ex-alunos do CDS, o médico Oberdan Damásio, também esteve com os prefeitos defendendo a criação da nova instituição de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário