02 março 2013

Denuncica Grave! gari é demitido-ao pedir á troca do E.P.I





Gari, que trabalha na coleta de lixo da cidade de Currais Novos José Roberto de Oliveira Silva, denuncia a reportagem da Rádio Ouro Branco o material de trabalho em péssimas conduções de uso.
O gari foi reivindicar o material para trabalhar e foi demitido das suas funções na manhã de hoje 01.03.2013.
O mesmo relatou ainda que um colega de trabalho sofreu diversas picadas de agulha sem procedência na hora do recolhimento dos sacos de lixo.

Foto: Felipe Felix

Blog do Edmilson Souza


Comentário do Blog de Currais Novos

É Com tristeza, que ouviu a entrevista do Gari, que trabalhava na coleta de lixo  da Prefeitura Municipal de Currais Novos, dizendo que foi demitido, porque pediu os equipamentos de segurança do trabalho, necessário uma fiscalização do setor de segurança do trabalho, a esses serviços.
Necessário providências, o mesmo diz, que colega seu, teve diversas picadas de agulhas, vamos buscar orientações há um analista, quais as doenças esses garis, poderão adquirir, sem esses equipamentos de trabalho, necessário que os órgãos que faz a fiscalização do trabalho, fazer uma fiscalização para a  segurança da saúde desses garis.


2 comentários:

  1. Olá Boa tarde amigo!
    Não costumo escrever comentários em blogs, mais essa matéria com esse gari me deixou bastante preocupado, não só com a questão do uso correto dos EPI’s, mais também com a questão do lixo, pelo o que eu entendi o lixo dos postos de saúde, esta sendo recolhido pela prefeitura, e no relato do gari o outro colega de trabalho já havia tido alguns acidentes com material perfuro-cortante. Olha isso tem que ser apurado, pois a Prefeitura municipal de Currais Novos não pode recolher resíduo Hospitalar, porque não tem equipamentos para esse trabalho nem tem as licenças necessárias para o descarte desses resíduos, e que não pode ser em aterro sanitário comum. Outra coisa identifique esse gari para que ele possa fazer exames em um Hospital especializado em infectologia, isso é muito importante para prevenir esse rapaz de algum tipo de doença, provocada por uma atitude irresponsável das secretarias envolvidas nesse procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Prezado leitor do Blog de Currais Novos:

      Agradeço seus esclarecimentos ao gari, publicamos vosso e-mail, por achamos que tratar da saúde destes garis, como também chama atenção das autoridades.
      Amanhã irei publicar vosso e-mail em nosso Blog de Currais Novos, para que esse Gari, possa buscar essa consulta com esse medico especializado nesse tipo de situação.

      Excluir