03 abril 2013

Gari da Coleta do Lixo assina contrato que elimina seus direitos trabalhistas




Um dos Garis que realizava a Coleta de Lixo da cidade de Currais Novos, onde os responsáveis é a Prefeitura Municipal de Currais Novos, traz reclamação ao Blog de Currais Novos. Segundo informações repassadas por um dos garis, que assinaram um contrato com a prefeitura que não lhes dão direito a nada. Então, eles pedem simplesmente os direitos trabalhistas, como: férias, 13º. salário, salário de família, salubridade, pagamento de INSS e carteira assinada com  aviso prévio, isso que é inédito ou seja está acontecendo pela primeira vez em Currais Novos.

E para receber seus vencimentos, são obrigado a está quite com as repartições federal, estadual e municipal.


Esse é o motivo também, que os garis, trabalham em trabalho sub-humano, ou seja em cima de uma caçamba com contato direto com o lixo. Com a possibilidade de adquiri uma quantidade de doenças.

É necessário, que a Câmara de Vereadores cumpra seu principal papel principal que é de fiscalizar, fazendo a fiscalização nessa situação, que está acontecendo  aqui no município de Currais Novos.

Igualmente, esperamos que o Ministério do Trabalho, também faça uma fiscalização de maneira a melhorar os serviços de coleta de lixo no município de Curais Novos.





_______________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário