![]() |
| Joaquim Barbosa teve encontro com Rosalba Ciarlini na Governadoria |
Na manhã desta sexta-feira (19), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa. O ministro criticou a situação do sistema carcerário do Rio Grande do Norte, definindo como "desesperadora" as condições dos presídios, de acordo com dados levantados pelo mutirão carcerário. Rosalba garantiu melhorias na área, mas disse que obras poderão demorar até seis meses para começar.
A visita do ministro fez parte de um trabalho que está sendo desenvolvido pelos integrantes do CNJ para melhorar o sistema penitenciário em todo Brasil. De acordo com a assessoria do Governo do Estado, a governadora expôs ao ministro os antigos problemas das penitenciárias do estado, superlotação e infraestrutura precária.
Segundo Rosalba, as melhorias na estrutura carcerária devem começar em no máximo 120 dias, mas algumas delas podem ser iniciadas até mesmo antes desse prazo. “Fizemos um importante diagnóstico e sabemos como agir. O ministro garantiu nos apoiar no planejamento e ações estruturantes nos nossos presídios”, disse Rosalba.
TRIBUNA DO NORTE
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário