Vários servidores da Prefeitura de Currais Novos faz mobilização através de abaixo assinado, contra a implantação previdência municipal na Prefeitura Municipal de Currais Novos.
Se você servidor pensa no futuro em ter uma aposentadoria é bom ficar de olhos abertos, pois o maior exemplo vem do NatalPrev, onde a "Prefeitura do Natal deixou de repassar aproximadamente R$ 4,5 milhões em contribuições previdenciárias dos servidores municipais. Somando-se multas e juros, a dívida da prefeitura chega perto de R$ 6 milhões. Entre os meses de junho e outubro, a administração municipal recolheu o dinheiro da previdência dos servidores, mas não repassou o montante para o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev), que gere o regime de aposentadoria da capital. Segundo informações do presidente do Natalprev, Sylvio Eugênio Medeiros, cerca de 5,3 mil servidores não tiveram o repasse realizado
No caso da previdência, a prefeitura recolheu do servidor e não repassou para o NatalPrev. Isso é apropriação indevida, é gravíssimo, afirma a coordenadora da equipe de transição, Virgínia Ferreira. As equipes de transição do prefeito eleito Carlos Eduardo e do prefeito em exercício, Paulinho Freire, trabalham para resolver a questão, a partir de um parcelamento dessa dívida. No total, a falta de repasse representa a contribuição da previdência de cerca de um terço dos servidores, todos admitidos a partir de 2002. Esse grupo de servidores faz parte de um dos dois fundos da previdência municipal, o chamado fundo capitalizado".
Parte do texto é da Tribuna do Norte
______________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário