O senador José Agripino, usou a tribuna do Senado para questionar os últimos acontecimentos relacionados a boatos sobre a extinção do programa Bolsa Família do Governo Federal, disseminado nos últimos dias em todo o País causando perplexidade e transtornos nas agências da Caixa Econômica Federal. “Passa pela minha cabeça ter sido um ato do Governo para se vitimizar”, disse o líder do Democratas, considerando as palavras da ministra Maria do Rosário um atentado à inteligência e um ato de burrice. “Em política, tem os fatos e desdobramentos dos fatos. Como a oposição ia fazer isso se depois seria descoberto?, questiona o senador, acrescentando que se isso ocorresse “a oposição ficaria com cara de tacho”.
Exigindo do governo a identificação dos responsáveis pelo boato, o senador do DEM considera “um perverso boato que levou as pessoas ao desespero, inclusive causando cenas de agressões em agências bancárias”. Em seguida, José Agripino disse que o Governo está fazendo “prisioneiros” de um programa – o Bolsa Família – que na época de Fernando Henrique funcionava a contento com exigências como colocar as crianças nas escolas para ter direito ao benefício. “Nesse governo, o Bolsa Família é uma simples dação de dinheiro sem se preocupar em qualificar as pessoas. Estamos vendo a falência do programa colocando as pessoas na condição de miseráveis”, ressalta o senador.
Igualmente, o senador paulista, Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, disse que a ministra Maria do Rosário foi “leviana” quando atribuiu o boato que o programa Bolsa Família seria extinto, a uma central de boato da oposição. O senador tucano também considerou as declarações absurdas, lembrando que o PT acusou o PSDB em várias oportunidades, inclusive forjando dossiês contra integrantes do partido.
O Jornal de Hoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário