02 maio 2013

Momento para refletir sobre as reivindicações dos trabalhadores, diz Vicente Selistre


O vice-presidente da CTB, Vicente Selistre, lembrou, durante o ato, que o 1º de Maio, além de ser um momento para refletir sobre as reivindicações dos trabalhadores, é um momento para celebrar conquistas. "Estamos comemorando os 70 anos da CLT [Consolidação das Leis do Trabalho], as conquistas recente das trabalhadoras domésticas. Mas ainda temos questões graves, como trabalho escravo, trabalho infantil. Há muito que comemorar, mas ainda muito para avançar", ponderou.

O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, que também esteve presente ao evento, destacou durante o discurso aos trabalhadores que a presidenta Dilma Rousseff irá se reunir, em uma mesa de negociação, com todas as centrais sindicais no próximo dia 14 de maio. "Vamos dialogar sobre os avanços necessários nessa área. Temos certeza que os avanços vão chegar à maioria da população", destacou.

De acordo com o secretário-geral da Presidência, nessa reunião serão abordados alguns temas que não estavam na pauta de reivindicações anterior do movimento sindical, como terceirização e direito de greve dos servidores públicos. "Vamos tratar também da questão da regulamentação do trabalho doméstico. Nós nunca paramos de conversar com as centrais e nunca deixamos de vir aqui [no ato do 1º de Maio]. Vamos manter esse diálogo".

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário