11 junho 2013

Na Assembleia, secretário de Justiça e Cidadania lembra da geração de 600 novas vagas no Sistema Penitenciário


                                                                  Secretário da Sejuc


Durante a audiência pública na Assembleia Legislativa, o secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz relembrou o anuncio da construção de uma cadeia pública em Ceará-Mirim e a ampliação do Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró. Cada unidade tem capacidade para 603 presos, totalizando 1.206 novas vagas, no valor de R$ 16,4 milhões cada unidade. O projeto já foi aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional.
Também foram comentadas as ações realizadas em 2012 pela Sejuc, como a geração de 600 novas vagas no Sistema Penitenciário, compra de armamento pela primeira vez para o Sistema Carcerário, coletes e munição, aluguel de 20 carros cela, a convocação de 40 agentes penitenciários, entre outras ações. Como também ressaltou as deliberações do concurso público de agentes penitenciários, programa de controle de presos e programas de ressocialização, entre outros.
De acordo com o secretário Júlio Queiroz, “Este evento é importante para debatermos as ações que já estão sendo tomadas e as que podemos tomar para melhorar e estruturar o Sistema Carcerário do nosso Estado, como a reestruturação da Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro onde serão realizados cursos de capacitação dos agentes penitenciários”, frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário