07 agosto 2013

Contra Planalto, comissão aprova execução obrigatória de emendas; texto vai a plenário


Em mais uma derrota do governo, e com atuação explícita do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que torna obrigatória a execução financeira de emendas parlamentares foi aprovada na noite desta terça-feira (6) pela comissão especial criada para analisar o projeto. O texto deverá ir a votação no plenário da Câmara nesta quarta-feira (7).

Numa quebra de protocolo, a interferência direta do presidente da Casa envolveu até mesmo o cancelamento das votações previstas no plenário da Câmara.

"A ordem do dia da Câmara dos Deputados hoje é a pauta dessa comissão especial, pela sua importância", declarou Henrique Alves, na sala da comissão, no início da noite desta terça, numa quebra de protocolo. É raríssimo que o presidente da Câmara vá pessoalmente a sessões de comissões da Casa. Henrique acompanhou todo o processo de votação da matéria, inclusive pedindo a parlamentares que acelerassem o debate. A sessão da comissão durou mais de seis horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário