02 dezembro 2013

Agripino fará palestra sobre tributação em São Paulo


 Convidado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), será um dos palestrantes no X Congresso Nacional de Estudos Tributários do IBET. O evento - que acontecerá dia 6 de dezembro, das 9h às 11h, no Hotel Renaissance, em São Paulo - reunirá coordenadores, professores e alunos dos 27 cursos ministrados pelo Instituto em todo Brasil
Crítico contumaz da alta carga tributária brasileira, o senador potiguar será debatedor da mesa “Tributação e Estado Federativo” ao lado do jurista Ives Gandra, do economista Bernad Appy, do ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel e dos professores da USP Guilherme Mendes e Eduardo Bottallo. 
Agripino considera importante participar de eventos como esse por acreditar que esses debates estão diretamente ligados ao desenvolvimento econômico do Brasil.
O Congresso será presidido pelo advogado Paulo de Barros Carvalho que afirma tratar-se “de um evento muito especial por consolidar a aliança do IBET com seus melhores professores”. 

Programação
Mesa:   2ª Mesa de Debates – Tributação e Estado Federativo
Data:    06/12/13   Horário: 9:00 às 11:00h 
Mediador:  Guilherme Adolfo Mendes (Doutor e professor USP)
Debatedores:  Ives Gandra da Silva Martins (Titular Mackenzie)
                         Agripino Maia (Senador da República)
               Bernard Appy (Economista e Ex-Secretário Executivo e de Política Econômica do Min. da Fazenda)
                       Everardo Maciel (Consultor tributário, Ex-Secretário da Receita Federal)
                       Eduardo Domingos Bottallo (Doutor PUC/SP e Livre-docente USP)
             As “Mesas de Debate” representam uma concepção de dinâmica dentro do estilo do Congresso do IBET.  Diferentemente das palestras, pretende-se, aqui, explorar o tema não de forma expositiva, mas dialética, em que fica em primeiro plano a habilidade argumentativa que abrange os vários prismas da matéria em debate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário