Destaque no site Gool "STJD nega recurso do Vasco e mantém resultado da 38ª rodada"
O pedido do clube carioca para invalidar a partida foi negado e, assim, a queda para a série B é mantida
O Vasco tentou cancelar sua derrota para o Atlético-PR por 5 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que resultou em seu rebaixamento. Porém, o pedido do clube carioca foi negado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter.
A partida ficou marcada pela violência entre as torcidas na arquibancada. Com isso, o Vasco denunciou o Atlético-PR, alegando que houve falta de segurança e que a partida teria ficado paralisada por mais tempo do que o estabelecido nas regras. De acordo com o código, uma partida não pode deve ficar suspensa por mais de 60 minutos (por conta da violência, o jogo na Arena Joinville só recomeçou depois de 81 minutos).
Entretanto, a partir do momento que o jogo continuou e foi encerrado com a goleada do Furacão, o STJD considera que o resultado deve ser mantido e o Vasco não tem chances de conseguir os pontos que devolveriam o clube à primeira divisão.
"O Vasco ainda não foi intimado oficialmente, por enquanto. Ainda preciso ver em quais fundamentos essa decisão foi tomada", afirmou o diretor jurídico cruzmaltino, Gustavo Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário