Destaque na Tribuna do Norte "Deputada do PSB afirma que vai recorrer ao TSE"
A deputada Larissa Rosado afirmou ontem, por meio de nota, que discorda da decisão dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do RN de cassá-la, e ao seu vice no pleito, o professor Jozivan Barbosa (PT). Ela destacou que reconhece o livre convencimento do juiz como essencial à democracia. Mas frisou que não abre mão da “livre expressão do pensamento, direito fundamental do ser humano”. “Por isso, discordo da decisão da corte estadual, com a consciência tranquila de quem fez uma campanha limpa, séria e honesta”, destacou a parlamentar.
Larissa Rosado chamou de “surpreendente” o argumento utilizado pelo TRE/RN, de “abuso de poder na mídia”, para puni-la. “Digo surpreendente, porque, como todos sabem, e o próprio TRE reconheceu em várias decisões, tivemos contra nós a maioria esmagadora dos veículos de comunicação da cidade, sem dizer de sites ‘noticiosos’, blogs e espaços em redes sociais patrocinados com recursos do poder público”, enfatizou a deputada estadual pelo PSB.
Entenda o caso: "Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiram punir a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) a perda dos direitos políticos. Com isso, ela fica inelegível e deve perder o mandato. A decisão foi tomada na sessão de hoje à tarde do TRE-RN."
Nenhum comentário:
Postar um comentário