Destaque na Folha de São Paulo "PT promete reação se Câmara abrir cassação de Genoino"
Na decisão da cúpula da Câmara sobre a abertura ou não do processo de cassação do mandato do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), líderes do PT prometeram "reação" se a perda do mandato começar a ser analisada. Genoino está preso desde o dia 15 de novembro pela condenação no julgamento do mensalão.
A Mesa Diretora deve se reunir na terça-feira (3) para discutir se dará início ao processo de cassação. Dos sete deputados que integram a Mesa e que irão avaliar o caso, quatro já declararam ser favoráveis ou tendem a apoiar a instauração imediata do processo, incluindo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Outros três defendem a tese de que é preciso adiar a decisão, entre eles o vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR).
O PT defende que, como Genoino está licenciado por questões de saúde, não pode ser alvo de um processo de cassação. A ideia é adiar a abertura do processo até que ele possa ser reavaliado pela junta médica da Câmara para o seu pedido de aposentadoria por invalidez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário