17 dezembro 2013

O risco do trabalho sem pagamento de direitos trabalhistas



O Blog de Currais Novos, sempre vem mostrando aqui nesse meio de comunicação de nossa cidade, que existe risco de acidente quando trabalhadores em cima de caçambas exercem suas funções e estes trabalhadores no final é quem fica no prejuízo, já que pelo que vemos estão utilizando da forma de contratação de serviço, onde ao que parece no final não há pagamento de benefícios garantidos por lei, já que há carteira não é assinada.

Como o caso do acidente que ocorreu com o eletricista Aluízio há poucos dias, onde o mesmo teve as duas pernas quebradas. Não sabemos se seu INSS está em dias, pois segundo conversa que tivemos com ele por telefone, a sua carteira não estava assinada, é necessário uma fiscalização das autoridades responsáveis, neste sentido, para que coisas assim não ocorram e trabalhadores não venha a sofre com estes tristes acontecimentos.

A prefeitura de Currais Novos tem que ver está questão dos prestadores de serviços, que precisão de seu direitos trabalhistas assegurados e tem que haver uma fiscalização do Ministério do Trabalho e como  também as autoridades do Transito de Currais Novos com respeito aos veículos com trabalhadores em cima das caçambas, para ver a regularidade destas contratações. Currais Novos ainda é Brasil.


Porém, não resta dúvida que deve ter uma fiscalização do Ministério do Trabalho e este é quem tem que afirmar que está tudo dentro da lei, com o cumprimento de pagamento de decimo terceiro, INSS, férias e todos os direitos que são assegurados aos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário