02 dezembro 2013

Sem salário e sem verba de gabinete


A vereadora Eleika Bezerra (PSDC) solicitou junto à presidência da Câmara Municipal de Natal a dispensa do recebimento da verba de seu gabinete parlamentar nos meses de novembro e dezembro deste ano.

O pedido de dispensa do repasse foi feito através de memorando ao presidente Albert Dickson.

Eleita pela primeira vez, Eleika Bezerra é a única parlamentar em Natal que doa 100% de seu salário e divulga a prestação de contas das doações, bem como da utilização da verba de gabinete, em seu site, mensalmente.

“Tenho uma filosofia de economia em meu gabinete, afinal estamos lidando com dinheiro público. Por causa disso, temos um saldo positivo na nossa conta bancária suficiente para as despesas de novembro e dezembro. Nada mais do que justo dispensar o repasse desses meses. Não teria lógica ficar fazendo poupança com dinheiro público”, explicou a vereadora.

O valor da verba de gabinete da Câmara Municipal de Natal é R$ 17 mil por mês.

Fonte: Blog de Cesar Santos 



Comentário do Blog de Currais Novos

É necessária a fixação dos vencimentos em dois salários mínimos, para as cidades média e nas menores um salário mínimo. Pois, somente assim veríamos o desempenho de seus representantes em favor do povo de sua cidade e não somente em busca de vencimentos e verba de Gabinete.
Lembro que nosso pai foi vereador em Currais Novos, sem receber vencimentos, gratuitamente, isso em favor do povo, e neste caso tornava as campanhas eleitoral a um custo baixo, para o cargo em questão.
Agora seria interessante a população das cidades tomar conhecimento do valor recebido pelo Vereador tanto da verba de gabinete, como também, dos vencimentos.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário