03 janeiro 2014

Oficio enviado a promotoria pública esclarece problemática do hospital de Currais Novos



Nós Blog de Currais Novos estivemos no Hospital Doutor Mariano Coelho, conversamos com o Diretor Administrativo Carlos Magno, onde o mesmo nos repassou uma cópia do Ofício N. 4983/2013/GS-SESAP, datado de 31 de dezembro de 2013, enviado pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, para a Promotora de Justiça, onde esclarece sobre o funcionamento Hospital Doutor Mariano Coelho, como também a problemática.

Inicialmente, o mesmo diz que a Prefeitura de Currais Novos através do ofício n. 0666/2013/ PMC/GN/GP da Prefeitura de Currais Novos. Informa que não irá participar da gestão compartilha do Hospital Dr. Mariano Coelho.

Com o desinteresse do município de Currais Novos na gestão compartilhada do Hospital Dr. Mariano Coelho, o mesmo deve reforçar o atendimento de baixa complexidade, com médicos nos postos de Saúde, para esses atendimentos dos primeiros socorros. Já os casos mais graves, com risco de morte, deve ser encaminhado para o HOSPITAL DOUTOR MARIANO COELHO.

Nós quanto usuários vamos ficar na torcida que tudo der certo e a Promotoria Publica de Currais Novos esteja sempre vigilante com sua atuação, e assim busca uma solução para resolve essa questão, onde que nós usuários do SUS possamos obter esses atendimentos médicos, com cada um exercendo sua responsabilidade estado e município e que seja prestado um bom serviço a população de nossa cidade e região Seridó. Quando falou Seridó, é porque essa alta complexidade, é de responsabilidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Clique para ler ou cópie para o computador











Comentário do Blog de Currais Novos:

Esses dias, assistimos a uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do RN, participando usuários do SUS, deputados, promotorias públicas,sobre a saúde do Hospital de São José de Mipibu. Naquele momento, a Promotoria Pública disse que a complexidade média de saúde, é de responsabilidade dos municípios, nos postos de saúde, com as equipes da família, dando os primeiros socorros aos usuários do SUS, nos casos mais grave como seja ALTA complexidade com risco de vida, é encaminhado ao Hospital.
Participando desse principio, é necessário que nós usuários do SUS, pedir que os postos de saúde do nosso município sejam abertos de manhã e de tarde, com médicos, durante a noite, um posto de plantão, para o atendimento dessas media complexidade, nos casos grave seja encaminhado ao Hospital de nossa cidade.

Essa audiência publica sobre o hospital de São José do Mipibu, foi realizada no mês de novembro de 2013, terminou com essa conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário