27 fevereiro 2014

BRASILIA : Para Agripino, o PIB mostra que o Governo Dilma fracassou



 Em conversa com jornalistas na tarde desta quinta-feira no Senado, o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, falou sobre o crescimento de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013 divulgado, hoje cedo, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para Agripino o índice mostra o fracasso do governo federal na gestão Dilma.
“Os números não mentem, é a prova de que o governo Dilma Rousseff fracassou”, declarou o parlamentar.

Segundo dados oficiais, a média de crescimento do PIB brasileiro nos primeiros anos do governo Dilma (2011-2013) foi de 2%. No mesmo período a média do restante da América do Sul (sem o Brasil) foi de 5,1% e a da América Latina, 3,2%. “Nesses três anos o Brasil cresceu a metade do que seus companheiros no Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - que cresceram uma média de 4,6%”, apontou.

Em 2011, em toda a América Latina, o Brasil só cresceu mais que El Salvador. Em 2012, só superou o Paraguai. Em 2013, só se saiu melhor que El Salvador, México e Venezuela. Para 2014, a previsão é que só cresça mais que a Venezuela.

De acordo com o senador, o governo federal não prioriza o crescimento do país adotando medidas como a redução da carga tributária, corte de gasto público de má qualidade e medidas para tornar o país mais competitivo em nível internacional. “As correções de rumo não acontecem porque as prioridades do governo Dilma Rousseff são voltadas para a reeleição da presidente e não par ao bem do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário