Da última vez que esteve em Moça Bonita, na estreia no Carioca, o Fluminense encontrou um gramado com visual péssimo, queimado em razão de uma praga. O futebol apresentado foi condizente com o campo, e o Tricolor perdeu. Neste sábado, pela quinta rodada, o time de Renato Gaúcho voltou ao estádio, e a grama já tinha um aspecto melhor, em recuperação. E se não mostrou um futebol vistoso, fez o suficiente para vencer por 1 a 0, gol de Michael, e reforçar o crescimento do time no campeonato.
Depois de um início irregular no Carioca, com uma derrota e um empate, o Fluminense chegou à terceira vitória consecutiva e engrena na competição. O Tricolor já é vice-líder, com dez pontos. Na sexta rodada, enfrenta o Audax, na próxima terça-feira, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília). O Bangu entra em campo na quarta-feira, contra o Cabofriense, na Região dos Lagos, às 19h (de Brasília).
O jogo marcou bem a filosofia de Renato Gaúcho neste início de temporada. Em suas escalações, o técnico busca um rodízio para evitar o desgaste de seus principais jogadores. Fred, por exemplo ficou fora deste jogo e também não jogará o próximo. No decorrer das partidas, a equipe parece também evitar o desgaste. Com a vantagem no primeiro tempo, administrou o resultado diante de um rival apenas esforçado, mas limitado tecnicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário