01 março 2014

Macau: começou o carnaval na capital potiguar do sal

 
Com o slogan: “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau em 2014 já começou prometendo muita festa, alegria e tranqüilidade. Para isso, a capital potiguar do sal investiu na estrutura e a cidade está pronta para receber bem seus visitantes com uma programação diversificada, sem esquecer de preservar a tradição do bom carnaval de rua.
Em Macau, são 20 horas por dia de muita festa. E tudo isso feito para o folião, 100% de graça. No Largo de Eventos Mestre Avelino, uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos esta pronta para recepcionar foliões e turistas de várias regiões do Estado e do país.
Foram montados dois palcos e um moderno sistema de som, telões e iluminação. A prefeitura de Macau também se preocupou em fazer da folia de momo uma oportunidade para os artistas prata da casa que se apresentam nos dois trios elétricos que puxam o arrastão do mela-mela, no polo do frevo na Praça da Conceição e no largo de eventos.
Na tarde desta sexta-feira, 28, sai às ruas os Blocos da Menor e Melhor Idade, reunindo gerações diferentes no clima de carnaval, puxados por dois trios elétricos. Logo mais à noite, a festa continua com a final do 43º Campeonato de Blocos de Futsal, que acaba em festa com o arrastão do campeão. Forró da Pegação e a Banda Me Leva animam a festa das torcidas em dois trios elétricos.
 Praia e música
No final das manhãs, o point do carnaval de Macau sem dúvida alguma será a nova orla da Praia de Camapum, que esse ano será animada a partir deste sábado, até a terça-feira por paredões de som, acompanhando uma nova tendência que tem agradado e atraído o público jovem e disposto a curtir música eletrônica e outros ritmos, que ganham eco nos potentes sistemas de som.
 
Mela-mela, a marca maior da folia
Brincar o carnaval em Macau e não se jogar no tradicional arrastão do mela-mela é quase impossível. Este ano, dois trios elétricos vão invadir as ruas da cidade, já a partir das 16 horas deste sábado (1º), arrastando multidões, numa maratona que se repetirá todos os dias, até a terça-feira (04). O percurso acontece no anel viário que contorna a cidade em mais de seis quilômetros de avenidas e ruas totalmente asfaltadas, puxando cerca de 60 blocos de trator e paredões de som, num grande espetáculo que enche os olhos pela dimensão, mas também pelo clima de paz e animação total.
Frevo
O frevo vai correr solto na Praça da Conceição, no Centro da cidade. A partir deste sábado de Zé Pereira à madrugada da quarta-feira de Cinzas quem faz a festa daqueles que preferem curtir o ritmo que está presente nas raízes do povo nordestino é a tradicional Orquestra Harmonia do Frevo, formada por músicos da cidade. Este ano, na segunda-feira, dia 03, o projeto abre espaço para a banda Perfume de Gardênia e o cantor Leão Neto, sendo este último, macauense da gema com talento reconhecido e dono de prêmios em vários festivais de música que participou.
Fonte: Blog Seridó Noticias 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário