23 abril 2014

Centro de Educação Tecnológic​a de Alto do Rodrigues será entregue em dezembro deste ano


A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta terça-feira (22) as obras do Centro de Educação Tecnológica de Alto do Rodrigues, parte dos dez centros que serão construídos no Rio Grande do Norte. A Chefe do Executivo Estadual esteve acompanha do prefeito da cidade, Aberlado Rodrigues, dos prefeitos de Pendências, Ivan Padilha, e de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, do secretário-adjunto de Infraestrutura, Omar Omero, e fiscalizou a construção que chegou aos 35% de execução, com valor de R$ 6,5 milhões.
 
O Centro de Educação de Alto do Rodrigues é uma obra conveniada com o Ministério da Educação e terá 12 salas de aula, oito laboratórios, dois laboratórios especiais, bilbioteca, anfiteatro, ginásio coberto e auditório. Outros centros de educação profisisonal estão sendo erguidos em Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Tibau, duas unidades em Natal, Extremoz e Macaíba.
 
A Governadora falou sobre a evolução da obra que será uma referência no ensino médio e técnico. “ A vantagem do Centro é que ele é totalmente voltado ao ensino técnico para que o aluno possa sair com um conhecimento amplo e já com o encaminhamento no mercado de trabalho. Eles terão dois turnos de estudo, sendo pela manhã o ensino médio e o técnico à tarde. Outra coisa é que os Centros contarão com a vocação de cada cidade, como no caso de Alto do Rodrigues, com o petróleo e gás, fruticultura e carcinicultura”, disse.
Minha Casa, Minha Vida
Depois de conferir as obras do Centro, Rosalba Ciarlini verificou as casas que estão sendo construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, em Alto do Rodrigues. Em 12 de outubro de 2013, a Governadora assinou a ordem de serviço para a construção das unidades habitacionais durante solenidade realizada na Câmara Municipal.
Assinada através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab), o valor da contrapartida do Governo do RN foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
 Adutora Pendências-Macau


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário