A impressa nacional destaca a avaliação positiva do governo e especialistas também fazem a mesma avaliação, do enfraquecimento dos protestos anti-copa.
Na Folha de São Paulo é destaque que “Para Planalto, protestos não vão crescerão até a copa”
Depois de uma avaliação positiva dos protestos da última quinta (15), o governo Dilma, mas que contém uma preocupação que vai leva-lo a intensificar as operações de inteligência e de controle de atos violentos.
E de acordo com assessores da presidente, o ponto positivo foi confirmado de que as manifestações não atraíram grandes concentrações de pessoas.
No Correio Braziliense é destaque que “Especialistas acreditam que protesto irão diminuir até o início da copa”
Especialistas também acreditam que protestos irão diminuir até o início da Copa
Logo, após as manifestações anti-copa em cidades sedes do torneu, a tensão esfriou em quase todo o país.
Em uma declaração dada ao Correio Brasiliense “É praticamente impossível ocorrer protestos iguais aos de 2013. Isso não significa que não vão acontecer, mas serão menos intensos”, enfatiza o professor de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) Antonio Flávio Testa. “As manifestações não têm mais aquela adesão maciça do ano passado. Os movimentos mais articulados, esses ainda vão insistir, mas o ambiente festivo da Copa vai desarmar muito os protestos”, complementou o coronel José Vicente da Silva, ex-secretário Nacional de Segurança Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário