Na próxima semana, o Senado fará esforço concentrado para agilizar a votação de várias matérias antes do início da Copa do Mundo. Haverá sessões deliberativas de segunda-feira (2) a sexta (6). Os destaques devem ser a chamada Lei da Palmada, o projeto que altera a Lei do Descanso dos caminhoneiros e a reforma do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
- Queria só lembrar à Casa que, na forma do calendário de esforço concentrado aprovado há meses, nós vamos ter uma semana toda de sessões deliberativas, a partir de segunda até sexta – já havia adiantado o presidente Renan Calheiros ao se pronunciar no começo da semana.
Para o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), votações concentradas são necessárias, pois a Copa do Mundo e as eleições gerais vão desacelerar os trabalhos do Legislativo a partir de meados de junho.
- É importante esse esforço concentrado porque, à medida que vai se aproximando do meio do mês, nós temos convenções partidárias, tem a Copa do Mundo. Votaremos, em sessão deliberativa de segunda a sexta, todas aquelas matérias que já estão prontas ou que têm urgência – explicou.
Senado Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário