26 junho 2014

Gabrielli admite que Abreu e Lima está saindo cara e nega negociata em Pasadena


O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, admitiu hoje (25), em depoimento à comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga denúncias de irregularidades na estatal, que a construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, está “cara”. “É uma refinaria que está cara, sem dúvida nenhuma está cara”, disse.

Gabrielli depôs durante cerca de seis horas na comissão, onde foi questionado sobre investimentos da Petrobras durante sua gestão, especialmente nas refinarias de Abreu e Lima e Pasadena, nos Estados Unidos, e duramente criticado por elas.

Gabrielli disse que os custos acima do esperado em Abreu e Lima estão relacionados à opção de construir a refinaria no Nordeste, onde os chamados investimentos extramuros são mais altos. “Tem custo maior porque lá o porto precisa de investimento, na estrada é preciso investir, no sistema elétrico é preciso investir, o tratamento de resíduo precisa de investimento, o que não está nas outras refinarias”, disse, corroborando a justificativa que já tinha sido dada pela atual presidenta da estatal,  Graça Foster, sobre o preço da refinaria.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário