30 julho 2014

História linda editada em seu FACEBOOK, por nosso amigo Rogério Ferreira, Veja :

 Nosso amigo Rogério fez a narração dessa linda história.

Nossso amigo Rogério Ferreira publicou em seu FACEBOOK, essa linda história, veja a públicação...........Acabo de protagonizar, talvez, uma das melhores cenas da minha vida!
Chegando ao trabalho, ao estacionar, um casal de moradores de rua tomava café da manhã, sentados em uma calçada, sob papelões.
A senhora olha pra mim: “Vamos tomar café, abençoado!?”, no que respondo: “Muito obrigado!”
Me aproximo dela e pergunto o que está comendo, achei que era pastel, mas era pamonha.
“É pamonha, você quer?”, disse ela, prestes a retirar uma inteira da sacola e me dar.
Para alongar o diálogo, respondi: “Pamonha é bom, mas eu prefiro canjica’’, e ela sem titubear diz: “Você chegou atrasado, tinha canjica, mas não se preocupe que amanhã eu vou comprar duas e guardo uma pra você”.
Sai emocionado, como estou até agora, e este episódio me levou a uma profunda reflexão... Como pode aquela mulher, que passa o dia pedindo moedas para se alimentar, dividir sua comida comigo, sem ter a perspectiva de conseguir mais dinheiro para comprá-la? Mais ainda: Se comprometer em comprar duas canjicas no outro dia e guardar uma para mim...
Enquanto isso, muitas pessoas com tantos bens, tantos recursos, a cada dia se tornam mais gananciosas e menos tolerantes, e a vida vai passando, e estes perdendo a paz, a tranquilidade e o amor que fazem parte da vida desta mulher, que vai caminhando sem ter uma perspectiva de dias melhores, em se tratando de bem estar e posses, mas feliz, praticando a generosidade e o amor ao próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário