03 setembro 2014

Maior preocupação continua sendo o abastecimento de Acari e Currais Novos, diz Ricardo Varela

Destaque na Tribuna do Norte é que "Caern deve ampliar rodízio d’água nos próximos meses"

O diretor técnico da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Ricardo Varela, confirmou que este mês ou em outubro, a empresa poderá adotar o racionamento na distribuição de água em alguns municípios com a chegada do verão, aliado ao fato de que, este ano, o inverno foi 35% abaixo da média histórica.

Ricardo Varela diz que adoção do rodízio, que é a distribuição  de água em horários alternados, é uma forma de racionar, mas nessas cidades que estão ameaçadas, deve haver uma redução da oferta de água “até que cheguem novas chuvas”, a partir de fevereiro de 2015.

Ele reafirmou que a maior preocupação continua sendo o abastecimento de Acari e Currais Novos, que têm um sistema comum de distribuição de água do açude Gargarelhas, em Acari. Segundo ele, parte de Currais Novos continua sendo atendida pelo açude Dourados, mas dentro de 20 ou 30 dias a água deixará de ser bombeada por gravidade, exigindo a colocação de flutuantes para levar bombas e dutos ao ponto mais adiante de captação de água, já no volume morto do reservatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário