30 novembro 2014

Em Natal, PSD reúne mulheres de todo o Nordeste para discutir participação feminina na política







O papel da mulher na política e na sociedade foi discutido na manhã deste sábado no Encontro Regional do PSD Mulher – Região Nordeste, realizado em Natal. Com a presença de mais de 100 mulheres representantes de todos os estado nordestinos, o evento contou com a participação das coordenadoras nacional e estadual do PSD Mulher, Alda Marco Antônio e Julianne Faria, respectivamente.
Com menos de três anos de criação, o PSD está estruturando seus segmentos partidários e, por isso, as coordenações de mulheres estão se organizando e se estabelecendo em todo o País. A ideia é que, até março do próximo ano, sejam implantados os diretórios das mulheres em todos os municípios onde já existam diretório ou comissão provisória do partido.
Para isso, as participantes do encontro regional têm a responsabilidade de reproduzirem o evento em seus estados de origem para dar início ao trabalho de implantação do segmento feminino do PSD nos estados e municípios. “As mulheres são apenas 10% das filiações partidárias e 10% do total de candidatos eleitos. Ainda é muito pouco. Precisamos incentivar a entrada da mulher na política”, ressalta Alda Marco Antônio.
A coordenadora de Mulheres do PSD-RN, Julianne Faria, destacou o papel pioneiro das mulheres potiguares, como Alzira Soriano, a primeira mulher eleita prefeita no Brasil, em 1928, no município de Lajes. “As mulheres têm papel fundamental na política e na sociedade, mas ainda participam pouco. Temos que nos inspirar nessas guerreiras potiguares que também são responsáveis por abrir caminho para nós”, destacou Julianne Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário