27 novembro 2014

Rogério Marinho: “PT institucionalizou e aperfeiçoou a corrupção”



O deputado federal eleito, Rogério Marinho, criticou a forma como o governo Dilma Rousseff vem enfrentando as seguidas denúncias de corrupção em torno do Petrolão. Para o parlamentar, “o PT não criou a corrupção, mas a institucionalizou e aperfeiçoou. Estamos diante de um escândalo de bilhões”.

Segundo Rogério, o partido da presidente tenta amenizar os problemas na gestão da Petrobras. “O PT acusa os outros do que ele está fazendo. Tenta generalizar, dizendo que todos são bandidos", criticou.

Em entrevista concedida à 96 FM nesta quarta-feira (26), o tucano defendeu  a redução do ICMS sobre o querosene de aviação e a reformulação do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio Grande do Norte). As medidas, na opinião do presidente de honra do PSDB, são necessárias para fortalecer ainda mais a economia potiguar.

“Vamos ajudar nas ações para atrair mais investimentos para o Estado. Sempre que o governador precisar do nosso trabalho a favor do RN, ele terá. Eu acredito que temos pela frente importantes desafios, como a questão da redução do ICMS para a aviação e a reformulação do Proadi”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, outro grande projeto de importância economia potiguar é a construção de um novo terminal graneleiro, projeto desenvolvido durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, previsto para ser construído na cidade de Porto do Mangue. “É o grande investimento que o Estado poderá receber para os próximos anos”, disse.

Rogério também criticou a forma como o Idema vem se comportando nos últimos anos. Para o tucano, o órgão “precisa deixar de ser procrastinador das ações do RN para ser parceiro do desenvolvimento do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário