03 agosto 2015

Em Currais Novos, o assunto mais comentado nas redes sociais foi o abate de Vacas prenhas



As redes sociais está semana mostrou uma situação preocupante em nossa cidade, que é o Abatedouro Municipal. O caso mostrado através de whastapp e no próprio facebook chamou a atenção da TV a Cabo de nossa cidade que fez matéria sobre o assunto denunciado.

A denuncia é de que no Abatedouro está havendo matança de Vacas prenhas, o flagrante foi feito pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, o sr Carlos Magno, logo o vídeo tomou conta das redes sociais e chamou atenção de muitos moradores da cidade, que ficaram horrorizados com as cenas mostradas, a equipe da TV a Cabo, também registrou as imagens quando chegou ao abatedouro público de Currais Novos.

O Secretário de agricultura, Daniel Gustavo, falou em entrevista a própria TV a Cabo que reconhece as falhas, no abatedouro. Ele ainda relata que o abatedouro funcionar e não é clandestino, ou seja, ele é devidamente licenciado, pelo órgão licenciador.

A reportagem foi tentar fala com o veterinário responsável, pelo abatedouro, mas o mesmo não se encontrava no centro de zoonoses, onde também é responsável.

COMENTÁRIO: O problema é que deve haver uma fiscalização maior, por parte da prefeitura, para que casos desta natureza não continuem acontecendo. A pergunta é como está sendo feito o manuseio desta carne? Até porque está chegando ao consumidor ou comunidade local e a carne é um alimento que dever ser manuseado sempre em local limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário