18 agosto 2015

Professor Valderi de Macedo, publicar em seu FACEBOOK, comentário da reunião dos Professores com o Prefeito de Cuirrais Novos.

Professores em frente à Secretária de Educação, aguardando reunião, para depois assembleia.


Professor Valderi de Macedo, publicou em seu FACEBOOK, esse comentário a respeito da reunião, Veja a publicação...........Valderi De Macedo Macedo  -HOJE 18 DE AGOSTO DE 2015, ACONTECEU UMA REUNIÃO DO SINDICATO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS COM O PREFEITO DESSE MUNICÍPIO E ALGUNS SECRETÁRIOS. A PAUTA PRINCIPAL DESSE ENCONTRO FOI ACORDAR O REAJUSTO DO PISO NACIONAL DA CATEGORIA.
APÓS A REUNIÃO, O PREFEITO FEZ UM DISCURSO ABORDANDO ALGUMAS QUESTÕES QUE O LEVARIA AO NÃO CUMPRIMENTO QUE A CLASSE REIVINDICAVA, QUE ERA O PISO SALARIAL QUE POR LEI É O MÍNIMO QUE UM PROFESSOR FORMADO DEVE GANHAR.
OS EDUCADORES QUE SE FIZERAM PRESENTES NA ASSEMBLEIA, NÃO SENTIRAM MUITA SEGURANÇA NA FALA DO PREFEITO, POIS O MESMO NÃO APRESENTOU NÚMEROS QUE DESSEM VERACIDADE AO QUE ELE CITOU. ALÉM DO MAIS, O SINDICATO NOS FALOU QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTAVA DANDO RASTEIRA E MAIS RASTEIRA NELES.
DESSA FORMA, PARA NÓS FICOU BEM CLARO QUE NOSSOS OBJETIVOS ESTAVAM ESCORREGANDO POR ENTRE NOSSOS DEDOS E, RESOLVEMOS NÃO PARTICIPAR DO DESFILE DE SETE DE SETEMBRO, COMO TAMBÉM, PARAR DIA 18 DO CORRENTE ANO, QUANDO DEVERÁ ACONTECER OUTRO ENCONTRO DO SINDICATO COM O PREFEITO VILTON CUNHA.
ESPERAMOS QUE DESSA VEZ, O PREFEITO CONDUZA A NEGOCIAÇÃO DE FORMA MAIS CLARA E QUE A EDUCAÇÃO SEJA A PRINCIPAL VENCEDORA.


Comentário do Blog de Currais Novos:



Nosso Editor Inácio de Colombita, do Blog de Currais Novos, conversou com vários professores que participaram dessa reunião, reclamava falta de planilhas de entrada e saída do FUNDEB. Os professores da Prefeitura de Currais Novos, ficaram em frente a Secretária de Educação, aguardando essa conversa, depois teve essa assembleia, com a presença do Prefeito e vários Secretários da Prefeitura, no final, os professores deseja obter as planilhas de entrada e saída do citado FUNDEB.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário