10 setembro 2015

Agripino homenageia os quase 20 anos da Sociedade dos Cegos do RN

Mesmo com a agenda tumultuada no Congresso Nacional, o senador José Agripino (RN) fez questão de homenagear, no plenário do Senado, os 19 anos da Sociedade dos Cegos do Rio Grande Norte (SOCERN). O parlamentar potiguar apresentou à Mesa Diretora requerimento de moção pelos quase 20 anos de serviços prestados pela instituição ao estado.

“A SOCERN merece o aplauso da classe política, dos governantes e daqueles que têm responsabilidade sobre o nosso estado. São quase duas décadas de serviços prestados a pessoas que não conseguem enxergar, mas que, por meio da associação, conseguem fazer a compensação de vida através de outras iniciativas, muitas delas conduzidas pela SOCERN, que tem minha homenagem”, destacou Agripino.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte já realizou, a pedido do deputado estadual Jacó Jácome, sessão solene pelo aniversário da SOCERN, que atualmente conta com 80 associados e parcerias institucionais com órgãos da sociedade civil. Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Natal, a pedido do vereador Bertoni Marinho, também prestará homenagem à associação.  

Fundada no dia 1º de agosto de 1996, a Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte é presidida pelo radialista Ronaldo Tavares da Silva e atua na defesa dos direitos e interesses das pessoas cegas e de baixa visão e luta pela inclusão social e igualdade de oportunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário