25 novembro 2015

Controladoria-Geral da União (CGU) aplica NOTA ZERO a Currais Novos no quesito transparência.




Carlson Gomes publicou em seu FACEBOOK, uma noticia triste, Currais Novos, no cumprimento da Lei de Acesso à informação, obteve nota Zero. veja a publicação...O município obteve nota 0,00 no Ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação, pela Escala Brasil Transparente (EBT), metodologia elaborada para medir a transparência pública em estados e municípios brasileiros, conforme atribuições da Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Acesso à Informações e os Decretos nº 7.724/2012 e nº 8.109/2013.

Foram realizados quatro pedidos de acesso à informação, sendo três voltados para assuntos das principais áreas sociais: saúde, educação e assistência social. A quarta solicitação de informação se debruçou sobre a regulamentação de acesso à informação pelo ente avaliado, servindo inclusive como uma pergunta de segurança para metodologia realizada sobre a regulamentação.

Na primeira edição, Currais Novos não foi avaliada, somente agora na segunda edição, onde foram avaliados 1.559 municípios, no período de 06/08/2015 a 18/08/2015, e obteve nota 0,00, você pode conferir no site www.cgu.gov.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário