Como membro titular da Comissão de Relações Exteriores (CRE), o senador José Agripino participou nesta quarta-feira (6) da comitiva que recepcionou parlamentares alemães no Congresso Nacional.
O grupo pluripartidário, formado por cerca de quinze parlamentares, está no Brasil para ratificar as relações de cooperação entre Brasil e Alemanha. Porém, diante do cenário político e econômico vivido pelo país latino, deputados e senadores da terra de Ângela Merkel foram atualizados sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.
“Mesmo diante da crise, estamos aqui para reafirmar a solidez das relações entre Alemanha e Brasil. Nosso desejo é que se supere a polarização para que a democracia seja preservada. Estamos seguros de que o Brasil vencerá essa crise”, disse o presidente da comitiva alemã deputado Manfred Zöllmer do Partido Social Democrata.
Para Agripino, não é possível esconder ou maquiar a situação de instabilidade vivida hoje pelo Brasil. Por isso, segundo o parlamentar potiguar, a crise econômica e o tema impeachment não podem ser jogados embaixo do tapete diante de parceiros.
“O Brasil não pode viver eternamente nessa incerteza. É preciso reconquistarmos a credibilidade internacional para atrair investidores, colocar a economia nos eixos e fazer o país voltar a crescer”, destacou Agripino.
O grupo, que já passou pelas cidades de Manaus e Porto Alegre, também foi recepcionado pelos senadores Ana Amélia (PP-RS), Fernando Bezerra (PSB-PE) e Paulo Bauer (PSDB-SC). .
Nenhum comentário:
Postar um comentário