18 maio 2016

Agripino sobre equipe econômica anunciada por Meirelles: “Ficou claro que a recuperação da credibilidade é a maior preocupação do ministro”

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), elogiou a equipe econômica anunciada na manhã desta terça-feira (17) pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e disse que a grande diferença entre a equipe econômica da gestão Michel Temer da do governo Dilma Rousseff é “só anunciar o que realmente vai se poder fazer”.

 “Ficou claro que a recuperação da credibilidade é a maior preocupação do ministro Henrique Meirelles. A começar pela atitude de só manifestar providências efetivas depois de conhecidos os números reais. A palavra de ordem é só anunciar o que realmente vai se poder fazer. Essa é grande diferença entre as equipes econômicas de Dilma e de Temer”, destacou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte. 

 Na manhã de terça-feira (17), Meirelles anunciou os nomes que vão compor a nova equipe econômica da gestão Temer. O economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn,  foi confirmado para o comando do Banco Central e substituirá Alexandre Tombini. Antes de ocupar o cargo, Goldfajn precisa passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), atualmente presidida pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

 Para a Secretaria de Acompanhamento Econômico, o economista Mansueto Almeida assumirá o comando da pasta. A Secretaria de Política Econômica ficou com o ex-diretor do BC, Carlos Hamilton. Para a Secretaria da Previdência, Meirelles anunciou Marcelo Caetano, que já foi coordenador-geral da Previdência. Otávio Ladeira permanece no comando do Tesouro Nacional e Jorge Rachid continua na Receita Federal. Meirelles decidiu antecipar o anúncio dos nomes para que a divulgação fosse feita antes da abertura do mercado financeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário